sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Luxa trata derrota como normal e frisa: ‘Objetivo é a Libertadores’

Desta vez, não houve como encontrar algum ponto positivo na derrota do Flamengo. Nesta quinta-feira, Vanderlei Luxemburgo viu o seu time perder a terceira partida seguida no Brasileirão e aumentar a séria sem vitórias no campeonato para sete. Foram três pontos conquistados nos últimos 21 disputados. O Flamengo continua em quinto lugar, com 36, mas viu os concorrentes diretos avançarem, diferentemente de algumas rodadas anteriores. Após a derrota para o líder Corinthians no Pacaembu por 2 a 1, de virada, a distância para a ponta da tabela é de sete pontos.

Luxa reconheceu que a equipe poderia ter feito muito mais, mas classificou o resultado em São Paulo como normal.

- Somar três pontos em 21 é ruim, não crescemos. Mas o resultado aqui é normal. Não seria normal se fosse contra o Bahia, Figueirense... Mas foi bem natural. O Corinthians está brigando na frente, aqui é difícil jogar. Tenho que sair com a cabeça tranquila.

Na saída do gramado, alguns jogadores, entre eles Ronaldinho Gaúcho, frisaram que é hora de dar um tempo no assunto título e pensar na vaga para a Libertadores do ano que vem. O atacante Deivid, por sua vez, disse que a equipe jogou muito recuada.

- Não vi nada de anormal em o time ficar lá atrás contra o Corinthians, no Pacaembu. E a projeção do Ronaldo está dentro (da realidade). Nosso primeiro objetivo traçado é a Libertadores. Esse time do Flamengo saiu da zona de rebaixamento no ano passado no último jogo (foi no penúltimo, na verdade). Nós reformulamos o grupo para este ano. A entrada na Libertadores é o nosso projeto. Se ganhar (o Brasileiro), excelente. O importante é levar a equipe para aquilo que tem de orçamento, e aí sim fazer contratações pontuais - avaliou o técnico.

Luxemburgo sabe que as cobranças da torcida vão aumentar, mas procurou demonstrar tranquilidade.

- Sou técnico de grandes equipes há bastante tempo, acostumado a esse tipo de pressão. A gente respeita o torcedor, sabe que ele vai cobrar, como o do Corinthians cobrou. A pressão de trabalhar no Corinthians, no Flamengo, no Palmeiras, vai existir sempre.

A delegação retorna ao Rio na tarde desta sexta-feira. No domingo, o time recebe o Atlético-PR, em Macaé, às 18h.


Corinthians x Flamengo Luxemburgo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
 
Vanderlei Luxemburgo não esquenta com possível pressão após maus resultados: "Sou técnico de equipes grandes há bastante tempo"  (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário