segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Thiago Neves segue fora, e Fla arma estratégia para semana decisiva



Luxemburgo no treino do Flamengo (Foto: Ivo Gonzales / Ag. O Globo)
Precaução, recuperação e decisão. Com base nesses conceitos, o Flamengo dá início a mais uma semana e prosseguimento à maratona de jogos. O estiramento na parte anterior da coxa direita de Thiago Neves atingiu o grau 2. Além da partida pela Copa Sul-Americana, quarta-feira, contra o Atlético-PR, o camisa 7 também desfalcará o time no clássico de domingo, contra o Vasco. Airton, que será operado nesta terça-feira de lesão no menisco do joelho esquerdo, ficará de quatro a seis semanas afastado. Ao mesmo tempo em que Vanderlei Luxemburgo busca nova identidade para o time diante dos desfalques e estuda que equipe escalar diante do Furação, o setor de preparação física está em alerta.

- Sem o Thiago, perdemos um pouco de chegada na área. O Dario serve mais a bola. O Ronaldo também gosta de servir, então, fica só o Deivid na frente. Se tiver que fazer mudança, vou fazer – afirmou Vanderlei Luxemburgo.

O preparador físico Antônio Mello já está com a estratégia traçada para reduzir os possíveis prejuízos.

- São muitos jogos em sequência. Na semana passada, fizemos regenerativo na sexta-feira e sábado. Nesta segunda, os que jogaram realizarão um trabalho no hotel em Curitiba, enquanto os demais treinarão no campo. Temos que dividir em vários grupos, trabalhos diferenciados. Não tem como fazer um trabalho mais puxado com tantas partidas – afirmou o preparador físico.

O time embarcou para Curitiba na noite deste domingo, depois do jogo com o Internacional. A ordem é repouso e alimentação controlada, já que o time permanecerá concentrado até o retorno ao Rio, na quinta-feira, um dia depois da partida diante do Atlético-PR. A preocupação é para evitar lesões. No domingo, diante do Vasco, a equipe fará o último jogo pelo primeiro turno do Brasileirão. Vanderlei vai poupar titulares na partida contra o Furacão, pela Sul-Americana.

- O Junior Cesar sentiu dores na coxa. Temos que ter cuidado com ele, com Léo Moura. Vamos ver o que fazer para quarta-feira – afirmou o treinador.

Thiago Neves sem data certa para voltar

Segundo o preparador, a região do estiramento de Thiago Neves – parte anterior da coxa direita, abaixo da cintura – é mais problemática para chutar do que para correr. O jogador tem feito aplicações de gelo no local. Ele só deverá a começar os exercícios físicos no fim da semana.

- O Thiago deve iniciar um trabalho de corrida na sexta-feira – completou Mello.

O jogo com o Inter foi o de número 46 do Flamengo na atual temporada, contando os dois amistosos na pré-temporada, em janeiro. Do dia 20 de julho, quando empatou com o Palmeiras em 0 a 0 até este domingo, a equipe disputou 10 partidas em um mês.

O Flamengo ainda tem como objetivo terminar na liderança o primeiro turno do Brasileirão. Para isso, o Rubro-Negro, com 35 pontos, terá que vencer o vasco ''2ª divisão'', no próximo domingo, e torcer por derrota do Corinthians, que tem 37, diante do Palmeiras.






Nenhum comentário:

Postar um comentário