sábado, 27 de agosto de 2011

Luxa tenta tirar o peso do clássico: ‘O campeonato não termina domingo’


vanderlei luxemburgo   flamengo (Foto: Maurício Val/VIPCOMM) Vanderlei Luxemburgo e os jogadores do Flamengo reconhecem que a movitação para enfrentar o vasco é imensa. E ficou ainda maior por conta do desempenho dos rivais no Brasileirão. O Mengão é o vice-líder, com 35 pontos, dois a menos que o Corinthians. O Cruz-Maltino tem 34, na quarta posição.

- A motivação é diferente, o emocional da partida é totalmente diferente. Você joga para ganhar campeonato e não aquela coisa lá em baixo – frisou Luxa.

Ao mesmo tempo, o treinador procura tirar um pouco do peso do clássico. Ele enxerga o adversário como um concorrente direto, mas lembra que a partida vai apenas encerrar o primeiro turno do nacional.

- O campeonato não termina domingo. Nem para o Flamengo, nem para o vasco. É importante entender isso. Vocês (jornalistas) noticiam, jogam o peso para o clássico, tentam apimentar um pouco mais. Flamengo e vasco  num clássico tudo pode acontecer, mas a vida de um e de outro continua. É um clássico importante, mas para quem perder não significa que na segunda-feira acabou alguma coisa.

Da última vez que se enfrentaram, na final da Taça Rio, o Flamengo levou a melhor. Após o empate sem gols no tempo normal, venceu nos pênaltis e conquistou o título carioca invicto.
 
A bola rola às 16h, no Engenhão. 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário