sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Ronaldinho aponta os dois melhores do Brasileiro: 'Neymar... e Willians'


ronaldinho gaúcho willians flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
Ronaldinho Gaúcho vem em boa fase, mas não se vê como principal jogador do futebol brasileiro no momento. Em entrevista à Rádio Tupi, o camisa 10 do Flamengo apontou Neymar como grande craque do país atualmente, mas entre os atacantes. Para R10, o volante Willians é destaque entre os atletas de característica defensiva.

- (Os melhores?) Neymar... e Willians. Na posição dele, nunca vi ninguém fazendo o que ele faz. Atacando, o Neymar, e defendendo, o Willians, assim como ele eu nunca tinha visto - disse Ronaldinho.

O craque abordou ainda diversos outros assuntos. Ronaldinho disse estar à disposição de Mano Menezes para voltar à Seleção Brasileira, garantiu se ver em condições de jogar em alto nível em 2014 e, por fim, voltou a elogiar Neymar: "Está pronto". Leia abaixo:

Futebol na Europa e no Brasil

- Depois de dez anos na Europa, vi que na França é um futebol mais de força. Na Espanha é um futebol mais leve. Na Itália também usam muita a força. A diferença do Brasil é que aqui é muito mais técnico, os times gostam de jogar bem. Lá eles visam muito mais o resultado do que jogar bem.

Contestações que ele e Messi sofrem quando jogam na América do Sul

- O que eu vi do Barcelona é que os jogadores lá se conhecem muito bem. Na Argentina os jogadores são jovens, cada um de um clube diferente. O entrosamento é diferente.

O que encontrou no Flamengo

- Eu me surpreendi muito com a torcida, com os companheiros. Sabia que era uma torcida grande, mas não imaginava que era tão grande e fanática assim. Sabia que o time era bom, mas não sabia que ia encontrar tanta qualidade como tem. Vejo uma equipe no caminho certo. São sete meses sem nenhuma derrota, temos uma mescla de jogadores jovens com outros de muito talento. Acho que até dezembro vamos estar prontos e brigando pelo título brasileiro.

Concorrentes

- São muitas equipes que podem brigar pelo título: Corinthians, Palmeiras,  Inter... Outras que não estão ali entre os primeiros, mas que a gente sabe que vão chegar, equipes de tradição.

Opinião sobre a seleção

- São jogadores jovens, talentosos, acredito que até a Copa do Mundo vão estar muito bem.

Neymar

- Está pronto. É um jogador que está até um certo tempo em um nível alto e, apesar da pouca idade, tem experiência. Está pronto para jogar em qualquer lugar do mundo. A gente jogou junto contra a Argentina, criamos uma amizade muito boa. É um jogador que vai fazer história dentro do futebol.

Volta à Seleção

- Estou à disposição. Meu objetivo é fazer o melhor no Flamengo e, se o treinador precisar de mim, estou à disposição.

Acredita que pode estar em forma em 2014?

- Acredito que sim, me sinto bem fisicamente, o momento é bom. Até a Copa falta muita coisa, mas acredito que até lá vou estar em um nível bom para ajudar o Brasil.

O que vai vir depois da carreira (treinador?)

- Ainda nem pensei nisso, ainda penso em jogar muitos anos, então nem parei para ver o que vou fazer depois. (Ser técnico) Não é algo que penso em fazer depois. Depois (quando aposentar), devo me dedicar à família, fazer alguma coisa com a música, que é algo que eu gosto muito.

Sobre parecer sempre feliz em campo

- Às vezes bate uma chateação quando não jogo bem, quando não conquisto um objetivo. Mas isso (o jeito feliz) vem naturalmente, pois faço o que mais amo.

Simplicidade com os companheiros e os funcionários

- Para mim é natural. Minha mãe trabalhou em cozinha de colégio, sempre vivia dentro de cozinha. O refeitório (por exemplo) me faz lembrar o meu passado, me sinto bem com o pessoal.

R10 cozinheiro

- Gosto de cozinhar, todo mundo diz que gosta do que eu faço, mas não sei... Gosto de fazer o que gosto de comer: feijão, arroz...

Come e não tem problema com a balança, né?

- Gosto de comer. Ainda bem que não (risos). Quando estou em atividade, não tem problema algum.


Nenhum comentário:

Postar um comentário