domingo, 31 de julho de 2011

Luxemburgo quer R10 goleador: ‘Não pode só passar a bola e ser garçom’

Uma assistência para Thiago Neves e um gol. O nono dele no Campeonato Brasileiro. Ronaldinho Gaúcho é o goleador isolado do nacional. Em 12 partidas, balançou a rede nove vezes. Após a vitória por 2 a 0 sobre Grêmio, neste sábado, pela 13ª rodada, Vanderlei Luxemburgo analisou o momento artilheiro do camisa 10. Segundo o treinador, é assim que ele espera que o craque jogue.

- Estou mudando a posição dele, adiantando mais um pouquinho. Ele tem de gostar de gol. Está mais ambicioso, querendo mais o gol. No jogo passado (contra o Santos), ele finalizou bastante. Foi assim também contra o Palmeiras. Ele está começando a direcionar para o gol. Não pode só passar a bola e ser garçom. Tanto é que tem feito isso e tem qualidade.

Luxa elogia o bom momento do principal jogador da equipe, mas ressalta a importância do conjunto.

- Se o time não estiver jogando nada, esquece o Ronaldo. Ele está preparado, mas a equipe também está preparada para receber o talento dele, jogar por ele, correr por ele quando for preciso. Futebol não é uma ciência exata. Os jogadores vão se conhecendo, se encaixando. Quando o Ronaldinho domina a bola, o Thiago e o Renato sabem o que ele vai fazer. Estão se encontrando dentro do campo.

Os jogadores ganharam folga neste domingo e voltam ao trabalho na tarde desta segunda-feira. Na quarta, a equipe enfrenta o Cruzeiro, em Sete Lagoas-MG. O Flamengo tem 27 pontos na tabela e ocupa a vice-liderança.

ronaldinho gaúcho flamengo x grêmio (Foto: Maurício Val/VIPCOMM) 
Ronaldinho comemora o nono gol no Brasileiro na vitória sobre o Grêmio (Foto: Maurício Val/VIPCOMM)
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário