terça-feira, 2 de agosto de 2011

Renato admite que título brasileiro invicto é muito difícil, mas sonha

Único time invicto no Campeonato Brasileiro com sete vitórias, seis empates e ocupando a vice-liderança da tabela com 27 pontos, o Flamengo sabe que é o alvo do momento. Para Renato, é natural que aconteça uma derrota a qualquer momento, mas nada que sirva como barreira para o time sonhar em prolongar a invencibilidade da competição. Quem sabe até o fim. Contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, o Rubro-Negro disputará sua 14ª partida, num total de 38 rodadas.


Renato Luxemburgo treino Flamengo (Foto: Ag. Estado)Renato conversa com Luxemburgo durante treinamento do Flamengo (Foto: Ag. Estado)

- Num campeonato tão longo como o Brasileiro é difícil manter assim até o final. Uma hora bate o desgaste, podemos ter jogadores machucados e suspensos. Nosso objetivo é sempre vencer, mas chegar invicto até o fim é muito difícil. Se acontecer, seria ótimo, pois conquistaríamos nosso segundo campeonato no ano sem perder – afirmou Renato, lembrando do título estadual invicto.

Em sete meses, o time foi derrotado somente uma vez, para o Ceará, pela Copa do Brasil (2 a 1, no Engenhão). Em 38 partidas oficiais, foram 22 vitórias e 15 empates, mas dois triunfos nos amistosos disputados na pré-temporada, em janeiro.

- Encontramos um padrão tático, estamos bem responsáveis com o que fazemos em campo. A derrota deve acontecer uma hora, mas vamos tentar prolongar ao máximo essa invencibilidade - completou o volante.

Nesta quarta-feira, o time de Vanderlei Luxemburgo vai defender a invencibilidade contra um time que tem sido algoz do Rubro-Negro. Das equipes que disputam a Séria A em 2011, o Cruzeiro é o clube que o Flamengo não derrota há mais tempo. Nos últimos sete confrontos foram sete derrotas. A última vez que o Fla superou os mineiros foi em 12 de setembro de 2007, no Rio, por 3 a 1, pelo primeiro turno do Brasileirão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário