sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Luxa diminui invencibilidade do Fla: 'Sei que vamos perder alguma hora'



Luxemburgo treino Flamengo (Foto: Fabio Leme / Globoesporte.com)
Calejado no futebol, o técnico Vanderlei Luxemburgo prefere não se apegar às estatísticas favoráveis ao Flamengo neste Campeonato Brasileiro. Detentor de uma invencibilidade de 14 jogos e ataque mais positivo da competição, com 27 gols, o treinador diz acreditar que o futebol é disputado dentro de campo, jogo a jogo, e que o foco está somente no Coritiba, ficando as estatísticas apenas aos torcedores e imprensa. Ao ser perguntado sobre o ano de 1974, quando o Flamengo, em que atuava, perdeu uma invencibilidade de 14 jogos justamente diante do Coritiba, Luxemburgo foi firme.

- Não me lembro desse jogo não. Essa coisa de recorde, esse negócio não se repete, ganhou isso, ganhou aquilo, isso não interessa, o importante é conquistar nossos resultados e entendermos que o Coritiba é uma grande equipe, que faz muitos gols e que não chegou na final da Copa do Brasil pedindo por favor. Deixa o recorde para lá – afirmou.

Luxa também rejeitou o rótulo de o Flamengo ser o melhor time do Brasil no momento. Por causa do equilíbrio muito grande dentro do futebol brasileiro, o técnico diz entender que não existe um time a ser batido no Brasileirão.

- O futebol é muito cíclico. No início do campeonato, o grande time era o São Paulo que venceu as cinco primeiras, depois o Corinthians. Futebol brasileiro é muito parelho, em noventa minutos tudo muda – explicou.

Após importantes vitórias, fora de casa, contra Santos e Cruzeiro, a expectativa da torcida é de um resultado positivo diante dos paranaenses. Para não cair nesta armadilha, o comandante Rubro-Negro já tem um exemplo para ser seguido.

- Temos que nos preparar da mesma forma da partida contra o Grêmio quando vínhamos do jogo do Santos que foi falado mundialmente. Temos que jogar o próximo jogo. O Coritiba é uma equipe que joga em velocidade, no contra golpe, tem o Marcos Aurélio, que é muito rápido. Precisamos jogar, ter paciência e achar um espaço para fazer gol – completou.

O Flamengo recebe o Coritiba neste sábado, no Engenhão, às 18h30m.




Nenhum comentário:

Postar um comentário