quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Com medidas preventivas para evitar polêmicas, Fla desembarca no Rio

A delegação do Flamengo desembarcou na tarde desta quinta-feira, no Aeroporto Santos Dumont, com confiança em alta e precaução trazidas na bagagem depois da vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro. Em decisão conjunta da cúpula de futebol e assessoria de imprensa do clube, apenas dois jogadores pré-escolhidos - Junior Cesar e Deivid - concederam entrevista coletiva.

A medida foi tomada por conta das polêmicas declarações de Thiago Neves depois do empate em 0 a 0 com o Palmeiras. Na ocasião, depois de chegar ao Rio, cercado por jornalistas, o camisa 7 confessou ter forçado o terceiro cartão amarelo junto com Ronaldinho Gaúcho para não enfrentar o Ceará, em partida que terminou empatada em 1 a 1. E também criticou o funcionamento do ataque.

Habitualmente, o jogador que quisesse poderia conceder entrevistas. Agora, com a nova medida, os assessores de imprensa monitoram as declarações para evitar problemas. Deivid, herói da vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, e Junior Cesar, que teve boa atuação, conversaram com a imprensa. Neste primeiro dia em que a medida foi implantada, os dois escolhidos demonstraram paciência para falar por todo o grupo.

Antes da mudança, acontecera apenas um desembarque depois da polêmica dos cartões. Após a histórica vitória por 5 a 4 sobre o Santos, todos os jogadores estavam liberados para conceder entrevistas no aeroporto.

Sorridente, Ronaldinho Gaúcho, como de costume, saiu cercado pelo séquito de seguranças. Deivid e Léo Moura foram os jogadores mais assediados, e atenderam pedidos de autógrafos e fotos. Atletas que costumam parar para dar declarações respeitaram as diretrizes dos assessores presentes ao aeroporto.

Enquanto isso, Thiago Neves desembarcou tranquilamente. Sozinho e já fora do aeroporto, caminhou sem ser incomodado até o carro.

O grupo se reapresentará nesta sexta-feira, às 15h30m, no Ninho do Urubu. Airton e Ronaldo Angelim cumprirão suspensão na partida de sábado diante do Coritiba, às 18h30m, no Engenhão. Welinton retorna à zaga. Willians também volta ao time e Bottinelli deverá ser mantido entre os titulares.



Nenhum comentário:

Postar um comentário