sábado, 6 de agosto de 2011

David Braz faz alerta para duelo com Coritiba: ‘É um jogo traiçoeiro’


david braz flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
David Braz marcou sua história no Flamengo ao marcar o primeiro gol da vitória de 2 a 1 sobre o Grêmio, em 2009, resultado que garantiu o título brasileiro para o Rubro-Negro. O zagueiro conhece bem o percurso até uma conquista nacional. Neste sábado, às 18h30m, no Engenhão, diante do Coritiba, o zagueiro formará dupla com Welinton. David deu a lição de como o time deve se portar jogando em casa e alertou para as dificuldades da partida com o Coxa.

- O maior segredo dos jogos em casa é ter paciência. Quando jogamos fora tem mais espaço, as equipes se abrem para atacar. Mas é difícil você ver isso no Engenhão. O Grêmio, por exemplo, ficou nos esperando o tempo todo em seu campo de defesa. A partida acaba se tornando quase que um jogo de xadrez. Mas nossa equipe está bem treinada pelo Vanderlei e consciente do que precisa fazer com a bola para achar os espaços. O Coritiba tem uma ótima equipe. Sabemos que será um jogo difícil, traiçoeiro. Vamos precisar ter atenção redobrada nesse jogo – declarou David Braz.

O zagueiro também destacou a importância da torcida para o Rubro-Negro manter a mesma pegada. A equipe vem de três vitórias diante do Santos (5 a 4), Grêmio (2 a 0) e Cruzeiro (1 a 0). O time ocupa a vice-liderança, com 30 pontos, um a menos do que o líder Corinthians, que tem um jogo a menos.

- Estamos com uma boa campanha e a nossa expectativa é que o Engenhão fique ainda mais cheio daqui para frente. Estive na trajetória do título de 2009, então sei bem do que o torcedor do Flamengo é capaz quando está em sintonia com o time.

Flamengo e Coritiba se enfrentam neste sábado, às 18h30m. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário