domingo, 9 de janeiro de 2011

Flamengo empata em seu primeiro jogo do ano

Flamengo e Londrina ficaram no empate no primeiro desafio do time rubro-negro neste ano de 2011. Atuando 45 minutos com o time definido como titular e outros 45 com boa parte da equipe formada por garotos, o Rubro-negro teve boa atuação, algumas chances para marcar e ainda contou com a estrela de Felipe, que pegou um pênalti no primeiro tempo. O placar, no entanto, não saiu do zero a zero.

Após a partida, a delegação retorna ao hotel onde está hospedada e volta a treinar apenas na tarde de segunda-feira (10.01), no CT da SM Sports. O Flamengo ainda faz mais um amistoso em Londrina antes de retornar ao Rio de Janeiro. No próximo domingo (16.01), o Rubro-negro joga contra o América-MG, também no Estádio do Café.

Que estreia, Felipe!
O primeiro tempo da partida foi bem equilibrado. Ainda sem poder render seu melhor futebol, o Flamengo enfrentou um time com mais tempo de treinamento e bem mais entrosado. No entanto, tinha boa parte da torcida ao seu lado e criou maior número de boas chances de marcar. Quem brilhou mesmo, no entanto, foi o goleiro rubro-negro, Felipe.

A primeira oportunidade rubro-negra veio aos 15 minutos, após bela troca de passes entre Renato, Fernando, Wanderley e Vander, que recebeu na entrada da área e bateu cruzado para defesa do goleiro adversário. No escanteio, Fernando completou de cabeça para nova boa defesa de Renato. Quatro minutos depois, Wanderley fez boa jogada pela direita e cruzou para Deivid ajeitar de cabeça, mas a zaga interceptou.

Ameaçando nos contra-ataques, o Londrina teve sua grande chance aos 23 minutos. Welinton derrubou Willian na área: pênalti. O centroavante paranaense foi para a cobrança, mas Felipe mostrou estrela e defendeu. A parte rubro-negra do estádio explodiu. E o quase o fez novamente aos 35, quando David, de cabeça, quase abriu o placar. Mas o jogo ficou mesmo no zero a zero nos 45 minutos iniciais.

Time muda, mas placar não
Como já era de se esperar, na etapa final o técnico Vanderlei Luxemburgo mexeu em boa parte do time. O Flamengo voltou dos vestiários com apenas três jogadores que começaram jogando em campo: Willians, Vander e Wanderley. A escalação foi formada Paulo Victor, Fierro, Jean, Ronaldo Angelim e Rodrigo Alvim; João Vitor, Willians, Muralha e Vander; Negueba e Wanderley.

A equipe ganhou em velocidade e continuou criando boas chances. Aos 12, Ronaldo Angelim deu bom cruzamento da esquerda e Willians cabeceou forte para o gol. Renato pegou de novo. Quatro minutos dois, Fierro, em cobrança de falta, também assustou. Aos 20, Vander, Willians e Wanderley deixaram o campo para entrarem Digão, Adryan e Romário.

O panorama do jogo seguiu o mesmo: Flamengo com mais posse de bola e Londrina com boas chegadas nos contra-ataques. E o placar também. Apesar de as duas equipes buscarem bastante, o gol não saiu e o jogo terminou mesmo em zero a zero.



Nenhum comentário:

Postar um comentário