quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Basquete: Flamengo vence jogo emocionante e fica mais perto da vaga

Em um jogo emocionante, decidido nos últimos segundos e com direito à tabela quebrada, o Flamengo derrotou o Mavort (EQU), por 81 x 80, em seu segundo jogo na primeira fase da Liga das Américas, em Ibarra, no Equador. Com o resultado, o Mengão ficou bem perto da inédita classificação para a segunda fase do torneio, considerado um dos mais importantes do continente. Nessa quinta-feira (13.01), o Mengão enfrenta o Español (CHI), às 21h de Brasília. Em seguida, o Quimsa (ARG) enfrenta o Mavort.

Duas equipes avançam para a próxima fase. O Flamengo soma duas vitórias (passou pelos argentinos na estreia), Quimsa e Español têm uma cada. O Mavort já está eliminado da disputa.

Mais uma vez, o Rubro-negro não pôde contar com Jefferson e Wagner, lesionados. O americano Walker, do Mavort, foi o cestinha, com 32 pontos. Pelo Flamengo, o americano David Teague fez 25.

O Flamengo começou melhor, impondo seu ritmo e abrindo 16 x 8. Empurrado pela sua torcida e pelos americanos Walker e Jackson, o Mavort se aproveitou de um momento de desatenção do Rubro-negro para empatar em 16 x 16. O Flamengo, no entanto, marcou sete pontos seguidos e fechou o quarto em 23 x 16. No segundo quarto, o Flamengo chegou a abrir 27 x 24, mas os equatorianos acertaram muitas bolas de três pontos e tiraram a vantagem. O primeiro tempo terminou em 43 x 38 para o time da casa.

No terceiro quarto, o Flamengo empatou em 47 x 47 no lance mais tenso da noite. Bábby recebeu a bola livre e ao enterrar, o vidro da tabela quebrou, espalhando cacos por toda a quadra. Ninguém se machucou e os organizadores levaram cerca de meia hora para trocar a tabela. Na volta, o Mavort abriu 58 x 53. O americano David Teague empatou em uma cesta de três. Em, seguida, Átila colocou o time da Gávea na frente: 60 x 58. O quarto terminou em 66 x 64 para o Flamengo. O último quarto foi bem equilibrado, com as duas equipes se alternando na frente do placar. No fim, o Flamengo forçou bastante e defesa e conseguiu a vitória por 81 x 80.

"O Mavort fez um grande jogo, foi uma equipe totalmente diferente da primeira partida, e nós tivemos uma noite um pouco infeliz na defesa. Mas no final, o resultado foi positivo", explicou o técnico do Flamengo, o argentino Gonzalo Garcia, que segue invicto no comando do time (três vitórias em três jogos).

O ala Teichmann, por sua vez, afirmou que já esperava uma partida difícil contra os donos da casa.

"Sabíamos que o Mavort ia dificultar as coisas para nós. Eles vinham de uma derrota (Español) e estavam jogando com o apoio da torcida. Acho que falhamos em alguns momentos na defesa, mas estou muito feliz com o resultado", disse Teichmann, que fez 13 pontos e pegou 14 rebotes (double-double).

O Flamengo começou com: Marcelinho (22), Helio (-), David Teague (25), Teichmann (13) e Bábby (11). Entraram: Fred (2), Átila (6), Guto (2), Duda (0)


Nenhum comentário:

Postar um comentário