terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Luxa, sobre R10: ‘Maior contratação de todos os tempos no Brasil’

Durante toda a novela que envolveu a contratação de Ronaldinho Gaúcho, Vanderlei Luxemburgo manteve-se em silêncio. Com a política da boca fechada e uma proposta consistente e bem costurada, a diretoria do Flamengo conseguiu superar a concorrência pesada de Grêmio e Palmeiras. Nesta terça-feira, já com o anúncio oficial da presidente Patricia Amorim, o técnico, enfim, analisou o desfecho positivo do negócio de grandes proporções, como ele destaca.

- Acredito que seja a maior contratação do futebol brasileiro de todos os tempos - disse o treinador, que pelo próprio Flamengo recebeu Romário em 1995. - Não é só um negócio, é um projeto. Com certeza é uma demonstração de força. Era o que precisava. O Flamengo mostra as pretensões para a temporada, visando uma mudança daqui para frente. Tenho de elogiar a determinação da presidente Patricia Amorim e da diretoria não só com a contratação do Ronaldo, mas pela postura. O Flamengo marcou um ponto. Daqui para frente as coisas vão acontecer de maneira bastante positiva.

A intenção do treinador é ter Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves em Londrina para a pré-temporada com os demais jogadores. No entanto, ele ainda não sabe se será possível. O Rubro-Negro ficará no Paraná até o próximo dia 17.

Luxa ressalta que a rotina do clube vai mudar em todos os sentidos, que o Flamengo se torna uma vitrine ainda maior, e lembra que o acordo será benéfico para as duas partes.

- A tendência é caminhar bem. Mas o importante é o resultado do futebol. Ronaldo não foi contratado para ser um homem de marketing, mas para ser o grande ídolo do clube, que possa carregar o time. Foram muitas reuniões, conversas, e se tornou uma realidade. Não era uma negociação fácil de ser concluída. É um jogador consagrado no futebol mundial, era preciso cuidado de todas as partes. A conduta do Flamengo foi passo a passo, colocar a proposta na mesa para discutir com o empresário dele (Roberto Assis). O projeto do Flamengo foi o melhor para a carreira dele e para o clube. Foi uma reciprocidade. A tendência é que traga benefícios para o Flamengo. O Thiago Neves também é uma demonstração de força, está tudo caminhando da maneira como tem de ser – afirmou.

Foi Vanderlei Luxemburgo quem deu ao craque a chance de jogar pela primeira vez na Seleção Brasileira principal, na Copa América de 1999, na Venezuela.

- Conheço muito bem o Ronaldinho. Levei ele para a Copa América, ele fez um gol maravilhoso. Pode jogar como meia, mais por trás, é versátil. O importante é encontrar o time ideal com a definição do elenco que vai existir – frisou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário