sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Rafael Galhardo pronto para debutar na titularidade do Fla

Os cabelos encaracolados e desajeitados acrescidos das espinhas no rosto ainda lhe dão um tom adolescente. Mas Rafael Galhardo é uma das maiores promessas do clube nos últimos anos. A tarefa não é fácil. Afinal, pela Gávea já passaram laterais do quilate de Leandro e Jorginho e, agora, Léo Moura reina absoluto há cinco anos. Mas Galhardo tem paciência e quer aproveitar a chance deste sábado, contra o Internacional.

Com 11 anos, o garoto de Nova Friburgo desembarcou na Gávea. Em um torneio realizado em Nova Friburgo, sua cidade natal, um representante do clube rubro-negro gostou do garoto magro e veloz. Foi convidado para um teste e passou.

Há sete anos no clube, conquistou títulos e se destacou na categoria de base. Por mais que ainda seja um garoto de 18 anos, aprende com tudo que a Gávea lhe proporciona.

Ano passado, estreou contra o Cruzeiro, no Maracanã. Depois, o então técnico Andrade ainda lhe deu mais duas oportunidades. Em algumas situações, teve de entrar no meio de campo, já que Léo Moura segue intocável no lado direito. Agora, no entanto, não poderá mais titubear. Terá neste final de semana, provavelmente, sua primeira grande chance, já que o capitão foi expulso no último jogo.

Durante os treinamentos no Ninho do Urubu, é cobrado por Vanderlei Luxemburgo, técnico que sabe lapidar joias. Aos poucos, Galhardo vem sendo preparado para ser o futuro rubro-negro no lado direito. Por isso, atento, segue os conselhos dados pelo amigo e rival, Léo Moura.

– Léo Moura é um amigo dentro e fora de campo. Sempremedá conselhos, é mais experiente. Sempre pego conselhos com ele sobre como jogar – conta Rafael Galhardo.

Tímido, o garoto ouve a buzina e segue para o ônibus rubro-negro.

Sábado, deverá sentar pela primeira vez na janela.

Expectativa de aprender com Luxemburgo

Rafael Galhardo mal subiu para os profissionais do Flamengo e terá como treinador Vanderlei Luxemburgo. Acostumado a trabalhar com grandes astros, o treinador tem, também, outra faceta: costuma extrair o que há de melhor nos jogadores. Por isso, a expectativa de Galhardo é que Luxemburgo o ajude o máximo a aprimorar o seu futebol. Veloz e com boa batida na bola, Galhardo busca aprimorar mais o lado defensivo.

– Pelas conversas dele (Luxemburgo) dá para ver que é um cara muito inteligente, rodado e vencedor. Espero que ele passe isso para grupo. Aqui com ele só tenho a aprender e a ganhar – afirmou Rafael Galhardo.

Na Gávea, o lateral tem contrato até o fim de 2012.

Quem é?

Nome: Rafael Galhardo de Souza

Nascimento: 30/10/1981, em Nova Friburgo (RJ)

Altura e peso: 1,76m e 70 kg

Posição: Lateral-direito

Jogos pelo time profissional: 9


Nenhum comentário:

Postar um comentário