domingo, 10 de outubro de 2010

Prata da casa ganha espaço com Luxemburgo

Marcelo Lomba no gol, Welinton na zaga, e Diego Maurício no ataque. Três representantes de uma tradição flamenguista: contar entre os profissionais com jogadores egressos das categorias de base. Segundo Vanderlei Luxemburgo, a valorização da prata da casa é um de seus ideais no retorno ao Flamengo.

O treinador rubro-negro falou sobre este assunto ao explicar a escalação de Welinton na defesa, em detrimento de Ronaldo Angelim ou Jean.

- Essa é uma característica do Flamengo. No Flamengo a prata da casa é uma marca forte. Nesse time temos o Lomba, o Welinton, o Diego Maurício. É importante esta identificação.

Além da identificação dos jogadores com o Flamengo, Luxemburgo também se preocupa com a recuperação da imagem da equipe:

- A desconfiança das pessoas vem do que o time fez na temporada. O Flamengo não passa confiança. Eu sou um otimista, o importante é ver os jogadores sentirem aquilo que os torcedores pedem, que é o comprometimento.

Às 16h de domingo, no Estádio da Ressacada, o Flamengo enfrenta o Avaí. O time foi confirmado por Vanderlei Luxemburgo com Marcelo Lomba; Léo Moura, David Braz, Welinton e Juan; Willians, Correa, Kleberson e Renato Abreu; Diego Maurício e Val Baiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário