sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Kleber Leite: 'O que começa errado sempre termina errado'

Ex-presidente e ex-vice presidente do futebol do Flamengo, Kleber Leite lamentou a maneira como foram conduzidos os poucos dias de Zico como diretor-executivo de futebol do Flamengo. Kleber esteve presente na noite dessa quinta-feira em General Severiano, em um evento promovido pela diretoria do Botafogo.

- Não dá para avaliar (a gestão do Zico). O que começa errado sempre termina errado. O processo começou equivocado, politicamente falando. Quem chegou não apurava o que se dizia e acontecia, e a recíproca era verdadeira. Começou muito mal, e o desenrolar da história ficou muito ruim também. Vi com muita tristeza a saída dele, principalmente pela expectativa que se tinha. Aconteceu da maneira que ninguém esperava. Ruim para ele (Zico) e para o Flamengo - analisou.


O ex-dirigente do Flamengo também falou sobre o presidente do Conselho Fiscal, Leonardo Ribeiro. Para Kleber Leite, há uma inversão de valores ao se julgar as atitudes de Capitão Léo:

- Ele era o Capitão Léo. Para mim, ele é o Leonardo Ribeiro, presidente do Conselho Fiscal. Até onde eu sei, o problema não foi exatamente com ele, dito pelo próprio Zico. O Leonardo Ribeiro é eleito presidente do Conselho Fiscal do Flamengo em um processo democrático. Há uma confusão entre o que ele representou no passado, como líder de torcida, e o que ele é hoje.

Kleber Leite ainda rechaçou a possibilidade de o Flamengo ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Para o ex-dirigente, o principal problema dos jogadores tem sido fora das quatro linhas.

- Não tem chance (de ser rebaixado). O Flamengo tem um elenco muito bom se considerarmos a média do Brasil. É um processo. Na realidade, o comportamento do elenco é o reflexo do que vem acontecendo ao longo do tempo, uma soma de diferentes fatores. Se você for fazer um levantamento do que vem acontecendo ao longo do ano, não tem sido interessante para ninguém. Mas cair, não. O Flamengo não tem elenco para cair.

Para ficar ainda mais longe do zona de perigo do Campeonato Brasileiro, o Flamengo tem um desafio importante neste sábado. No Engenhão, às 18h30m (de Brasília), enfrenta o atual campeão da Taça Libertadores, o Internacional.



Nenhum comentário:

Postar um comentário