terça-feira, 12 de outubro de 2010

Val Baiano concorda com Luxa e admite limitação: ‘Não sou de driblar’

Ao orientar Val Baiano na estreia, Vanderlei Luxemburgo não deu rodeios: “Meu filho, fica próximo da área, porque se você ficar longe não tem jeito”. O recado foi esmiuçado em entrevista coletiva. Segundo o treinador, o atacante do Flamengo não tem técnica e precisa aproveitar as suas virtudes: bom posicionamento, finalização e faro goleador para triunfar.

Nos dois primeiros jogos sob nova direção, Val entendeu o recado. Ele entrou nos minutos finais do jogo contra o Atlético-GO e subiu com estilo para pôr fim ao jejum de dez partidas sem marcar no Rubro-Negro. Contra o Avaí a estratégia se repetiu. O camisa 9 aproveitou dois ótimos passes de Renato e marcou duas vezes antes dos 17 minutos de jogo. Puro oportunismo.

E Val sabe de suas limitações. Ele abaixa a cabeça e concorda com o diagnóstico de Luxemburgo:

- Ele está certo, sim. Não sou de driblar, sou homem de área, centroavante, que faz gols. A bola pouco chegou nos outros jogos. Deus colocou o Vanderlei na hora certa no Flamengo. Ele me deu o moral necessário – disse Val Baiano.

Nesta terça-feira o elenco volta aos treinamentos depois da segunda de folga. A tendência é que Val Baiano seja mantido no time titular na partida contra o Inter, sábado, no Engenhão. Afinal, o próprio Vanderlei afirmou que Deivid não é “homem de área”. Desta forma, Diego Maurício, o próprio Deivid e Diogo, se for liberado pelos médicos, disputariam a vaga no ataque.


Nenhum comentário:

Postar um comentário