sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Luxa ironiza torcida do interior e pede apoio por Sul-Americana

Para muitos, o único objetivo do Flamengo neste Campeonato Brasileiro é escapar do rebaixamento. O técnico Vanderlei Luxemburgo, no entanto, pensa diferente. Desde sua chegada ao clube, ressaltou que seu objetivo era a vaga para a Copa Sul-Americana.

A disputa competição, ainda pouco valorizada no país, não chega a criar entusiasmo nos torcedores. Por isso, o treinador rubro-negro tenta mudar o pensamento de quem menospreza o torneio continental.


- O torcedor tem que nos ajudar a chegar à Sul-Americana. Eu também não valorizava a competição, escalava times reservas. Mas agora é diferente: vale vaga na Libertadores. Não temos como chegar em cima na tabela, a importante Sul-Americana, então, é nosso objetivo - comentou o 'realista'Luxa.

Técnico admite preferência pela capital

Esse não foi o único recado do técnico ao torcedor rubro-negro. Em meio aos projetos de reforma do Ninho do Urubu, ele ressalta que sua maior preocupação segue sendo o desempenho da equipe em campo.

- Quero dar mensagem ao torcedor. Falou-se muito de CT e projetos. Mas o maior projeto é vencer os nove jogos e ter uma situação melhor. O torcedor tem que saber que discutimos outras coisas, mas o principal projeto é vencer os nove jogos - declarou o comandante do Fla, que admitiu preferência pela torcida da capital.

- O Flamengo está com a casa em reforma, não tem jeito, temos que alugar outra casa. Prefiro jogar na capital, pois torcedor do interior vai ao estadio comer sanduíche, beber negocinho... enquanto, na capital, vai preocupado em incentivar e chegar junto. Também senti isso quando estava no Atlético-MG - disse.

Flamengo o Internacional se enfrentam neste sábado, às 18h30, no Engenhão. O Mengão é o 14º colocado, com 34 pontos. Já o Colorado é o 5º, com 47.


Nenhum comentário:

Postar um comentário