segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Para fechar elenco, Zico diz que Flamengo precisa de um lateral-esquerdo

O diretor executivo do Flamengo, Zico, e o técnico Silas já definiram a peça que falta para fechar o elenco rubro-negro até o final da temporada. O clube procura um lateral-esquerdo, conforme explicou o dirigente ao UOL Esporte.

“Estamos sem opção por ali. Precisamos de um jogador fora o Rodrigo Alvim para a posição. Um substituto direto para o Juan. Vejo o Alvim mais como um jogador de meio-de-campo. Tirando isso não teremos mais mudanças”, afirmou.

Sobre a possibilidade de utilizar os jovens laterais Saba e Jorbison no profissional, Zico comentou.

“O Jorbison está machucado e vai disputar a Taça OPG com os juniores. O Saba vem jogando pelo Sub-23 e também pode ser utilizado no meio-de-campo. Eles precisam naturalmente deste tempo”, disse.

Zico não acredita que o Flamengo terá problemas para renovar o contrato do titular Juan. Recuperando-se de uma entorse no tornozelo esquerdo, o camisa 6 quer permanecer no clube. O contrato dele vai até dezembro deste ano.

Elenco não deve ter mais saídas de jogadores

Com exceção de Everton Silva e Vinícius Pacheco, que deixaram o clube no último final de semana, emprestados respectivamente para Ponte Preta e Figueirense, o diretor executivo não acredita que possam acontecer novas saídas.

“Não existe jogador inegociável, mas o Flamengo não quer se desfazer de ninguém. Os dois saíram por interesse dos próprios times. Se chegar alguma proposta vou encaminhar ao determinado atleta, mas a ideia é manter o elenco que temos hoje”, garantiu.

Sobre a insatisfação de alguns jogadores que não estão sendo aproveitados no elenco, Zico comentou.

“Isso é um processo normal no futebol quando não se está jogando. Faz parte. Mas com a chegada do Sub-23 é melhor atuar do que ficar treinando. Essa é a minha opinião. Quando o jogador assina um contrato não diz que ele tem de ser o titular. O atleta profissional tem de cumprir suas obrigações. Este é o ponto principal”, finalizou o Galinho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário