segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Mesmo displicente, Cesar Cielo iguala recorde do campeonato e vai às semi

Cesar Cielo não deu tudo de si nesta segunda-feira. Ainda sentindo o início da disputa do Troféu José Finkel e assumidamente displicente, o nadador do Flamengo caiu na água no início desta noite para as eliminatórias dos 50m livre. Apesar de tudo isso, classificou-se para as semifinais com o melhor tempo, 21s44, igualando o recorde do campeonato, de Fernando Scherer, marcado em 1998.

- É segunda-feira, né? Não tem como fugir muito disso. Eu estava bem displicente. Acabei respirando quatro ou cinco vezes durante a prova, mas está bom. Eu também estava dando uma seguradinha para o revezamento – explicou o nadador, que também disputa os 4x50m livre nesta segunda.

As semifinais serão disputadas na manhã desta terça, e a final acontece na quarta-feira, também pela manhã. Cielo, porém, não faz nenhuma previsão sobre o tempo que deseja fazer na competição.

- Eu estou querendo fazer o melhor que sair. Não estou querendo botar muita pressão de tempo. Se sair (na casa dos) 20s aqui, seria ótimo. Mas estou calculando fazer mais ou menos o que fiz na Copa do Mundo, 21s1 ou 21s2. Espero que ao longo da semana eu dê uma melhorada nessa sensação porque ainda está meio pesado – disse.

Bruno Fratus, do Pinheiros, fez o segundo melhor tempo com 21s64 e conseguiu o índice para o Mundial de Dubai, em dezembro, que Cesar Cielo já tinha obtido antes. O terceiro foi Nicholas Santos, também do Flamengo, com 21s75, um pouco acima do índice para o Mundial, que era de 21s72.

No revezamento, recorde sul-americano

A ‘seguradinha’ valeu a pena. No revezamento 4x50m livre, o Flamengo bateu o recorde sul-americano com 1m26s52, com Thiago Fickert, Nicholas dos Santos, Cesar Cielo e Frederico Castro. A marca anterior, de 1m26s68, pertencia à seleção brasileira.

No entanto, como disputaram a série fraca com Praia Clube (2º, com 1m31s12) e Fluminense (desclassificado), os nadadores do Flamengo ainda esperam a série forte, que acontece nesta terça, para saber se ganharão alguma medalha. A classificação final é feita com os tempos das duas séries.

- Não queríamos que acontecesse o mesmo que aconteceu no Maria Lenk, que acabamos ficando em segundo por pouquinho (atrás do Pinheiros). Tentamos trabalhar as trocas um pouco melhor hoje (segunda) para não perder por pouquinho, por detalhe. Fizemos a nossa parte. Agora é esperar para ver o que vai acontecer amanhã (terça) – afirmou Cielo.

Flamengo também domina no feminino

Nos 50m livre feminino, a americana Jéssica Hardy, também do Flamengo, foi a mais rápida com o tempo de 24s69. Flávia Delaroli e Daiane Becker, ambas do Pinheiros, se classificaram para as semifinais com o segundo (24s89) e terceiro (25s13) melhores tempos, respectivamente.

A equipe do Flamengo também foi a mais rápida no feminino com o tempo de 1m42s01. O Fluminense e a Unisanta chegaram em segundo (1m43s38) e em terceiro (1m46s57), respectivamente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário