terça-feira, 21 de setembro de 2010

Pinheiros domina revezamento, e Flamengo de Cielo fica com a prata

O Pinheiros fez jus ao favoritismo e venceu as finais feminina e masculina do revezamento 4x50m livre do Troféu José Finkel, nesta terça-feira, no Maria Lenk, no Rio de Janeiro. As duas equipes ainda subiram ao lugar mais alto do pódio garantindo dois novos recordes sul-americanos. Liderado por Cesar Cielo e Jéssica Hardy, o Flamengo foi prata nas duas categorias. Confira abaixo o vídeo do SporTV!



Na série forte do 4x50m livre, o quarteto do Pinheiros (Bruno Fratus, Fernando Silva, Marcelo Chierighini e André Daudt) ganhou com tranquilidade com o tempo de 1m25s86, superando o recorde sul-americano (1m26s52, do Flamengo). O time rubro-negro (Thiago Sickert, Nicholas dos Santos, Cesar Cielo e Frederico Castro), que nadou a série fraca na segunda, ficou com a prata com o tempo de 1m26s52). A equipe da Unisul (Ricardo Morini, Guilherme Roth, Leonardo Guedes e Eduardo Deboni) levou o bronze (1m28s60).

- A gente precisa do quarto homem especialista na prova (Frederico Veloso não é velocista). Nessa hora, isso pesa um pouquinho. Mas foi bom um segundo lugar nadando de novo separado. Acho que, se a gente tivesse nadado agora de manhã, poderia ter sido melhor. Ano que vem, vai ser outro cenário com a gente nadando lado a lado – disse Cielo, referindo-se ao fato do Flamengo ter nadador a série fraca por não ter participado desta prova no ano passado.

No feminino, o Pinheiros (Flávia Delaroli, Daiane Becker, Julyana Kury e Michele Lenhardt) também levou o ouro e garantiu novo recorde sul-americano com o tempo de 1m40s08. A equipe do Flamengo (Jéssica Hardy, Kimberly Vanderberg, Monique Ferreira e Carolina Athayde), que também nadou a série fraca, ficou com a prata (1m42s01), e o Curitibano (Carolina Bergamaschi, Nicole Murdiga, Natália Salazar e Alessandra Marchioro), com o bronze (1m42s85).

- Foi justo. A gente queria muito, mas achava que podia dar como também podia não dar para bater o recorde sul-americano. Às vezes, nós já estamos cansadas, mas vamos para o revezamento com o coração, e o resultado é sempre legal – disse Flávia Delaroli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário