O empate por 3 a 3 com o Fluminense não foi ideal para um time que precisa de vitórias. Mas o técnico do Flamengo, Silas, comemora o alívio em relação à zona de rebaixamento. A diferença para o Atlético-MG, o primeiro dentro do Z-4, era de dois pontos há dois jogos. E aumentou para seis (27 a 21).
Desta forma, o treinador planeja um horizonte mais ousado para o atual campeão nacional. Nada de título, até porque a distância de 18 pontos para o Corinthians é praticamente impossível de ser revertida. Mas quem sabe uma vaga na Libertadores....
- O caminho do Flamengo é deixar de olhar o retrovisor e só mirar à frente. Quando conseguirmos isso, vamos pensar nos clubes que estão na zona da Libertadores. Mas isso só se consegue com vitória – disse.
Além da falta de tempo para treinamentos, Silas também lamenta que a situação delicada na tabela não permita que ele seja mais ousado durante as partidas.
- Se vencêssemos o Fluminense, abriríamos oito pontos para a zona do rebaixamento e traria a tranquilidade para que eu pudesse arriscar mais. Não posso fazer isso no momento. Penso no simples, não posso abrir muito – disse.
No entanto, apesar de a fase do time não ser das melhores, a torcida rubro-negra foi maior no Engenhão em relação aos tricolores, cujo time disputa a liderança do Brasileirão. Segundo Silas, há um significado.
- Vi alegria no torcedor. A página da tristeza foi virada.
Em 15º lugar, o Flamengo enfrenta o Grêmio nesta quarta-feira, no Olímpico. Nesta partida, o time não terá Willians, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário