quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Fla de todas as religiões: padre no campo, pastor na concentração

Em um passado recente, as reuniões dos jogadores do Flamengo aconteciam às quintas-feiras e eram regadas a álcool, mulheres e apimentadas por confusões. Mas aquele grupo foi desmembrado, as lideranças deixaram o clube e abriram espaço para novos hábitos. Jogadores mais tranquilos, comportados e ligados à religião.

Pastor Fernando jogadores Flamengo
Pastor Fernando ao lado de Diego Maurício, Marcelo Lomba, Camacho, Everton Silva, Paulo Victor e Rômulo

Renato e Deivid agradeceram à bênção do padre Benedito pelo fim de jejum de gols no Flamengo. O sacerdote esteve no clube na sexta-feira, jogou água benta no campo e organizou as rezas no vestiário. Nem todos participaram. Os jogadores do clube não respiram apenas o catolicismo. Outra parte do grupo aderiu aos cultos evangélicos na concentração.

As reuniões começaram em abril, por indicação do volante Rômulo, mas logo após a chegada de Zico foram suspensas. Os jogadores solicitaram, e o capitão Léo Moura conversou com a diretoria para liberar as visitas do pastor Fernando ao hotel em que o time se hospeda no Rio de Janeiro.

Marcelo Lomba, Diego Maurício, Jean, Correa, Val Baiano e Diogo participaram das últimas orações. No último domingo, após a visita, o pastor Fernando postou uma foto com alguns jogadores no Twitter acompanhado da seguinte frase: “Jesus está fazendo uma grande obra no Flamengo, vidas têm sido alcançadas, oração na concentração, bênção sobre bênção”.

Nesta quarta-feira, o Flamengo, em 15º lugar, enfrenta o Grêmio, no estádio Olímpico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário