segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Maldonado quer ajudar o Mengão a arrancar no Brasileiro

O volante chileno Maldonado, aos poucos, vem voltando a ser o que a torcida e os próprios companheiros sabem que ele pode ser: um jogador essencial para o Flamengo. Recuperado de uma grave lesão no joelho que o deixou de fora dos gramados por muito tempo, o camisa número 13 do time da Gávea tem a confiança do técnico Silas, que vem o colocando para jogar alguns minutos nos últimos jogos.

Prova disso é que ele é um dos cotados para assumirem a vaga de Willians, suspenso, no jogo de quarta-feira (22.09), contra o Grêmio. Em entrevista coletiva concedida após a partida do último domingo (19.09), contra o Fluminense, Silas elogiou a qualidade do chileno e disse estar contando com ele para as próximas rodadas. Maldonado, em conversa com a equipe do site oficial do Flamengo, agradeceu a confiança e prometeu retribuí-la com muito empenho em campo.

"É ótimo ter essa confiança e esse carinho não só do Silas, como também dos meus companheiros. Já conversei com o Silas, ele me disse que conta comigo e isso é muito bom. Os outros jogadores também sabem que posso ajudar a equipe e meu desejo maior é esse. Gosto muito de me sentir útil, de fazer o meu melhor e acredito que é isso o que vou poder fazer a cada momento em que entrar em campo pelo Flamengo", disse.

Maldonado admite que ainda não está no auge de sua forma. Ele diz precisar de um pouco mais de ritmo de jogo e sabe que isso só vai acontecer com o passar do tempo e conforme ele for entrando nas partidas. Sobre recuperar a titularidade, ele prefere deixar a resposta com o técnico Silas.

"Tomara que tenha essa chance, mas é o Silas quem decide. Eu estou feliz por estar voltando a jogar aos poucos e sei que preciso ganhar ritmo de jogo. Quero participar, quero ajudar e, se for como titular, melhor ainda. Mas estou aqui para ajudar o Flamengo", completou.




Nenhum comentário:

Postar um comentário