sábado, 25 de setembro de 2010

Nos pênaltis, Flamengo bate o Palmeiras pelo Brasileiro sub-23

Depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal, o Flamengo venceu o Palmeiras nos pênaltis por 3 a 1 pelo Brasileiro Sub-23, no Estádio de Los Larios, no Rio. O destaque da partida foi o goleiro Vinícius, que defendeu três cobranças. Na última sexta-feira, o goleiro de 1,90m foi escalado por Silas como atacante para ajudar a defesa no treino de bolas aéreas.

Pelo regulamento da competição, os jogos terminados empatados vão para os pênaltis, com dois pontos ao vencedor e um ao perdedor. O formato já foi utilizado no Campeonato Brasileiro de 1988.

O Flamengo lidera o Grupo B da competição ao lado do Atlético-MG, ambos com seis pontos. ,A chave ainda tem Botafogo, Santos e Corinthians. Na primeira fase, os times enfrentam os rivais do Grupo A, que, além do Palmeiras, tem Fluminense, vasco, Avaí e Internacional. Os dois primeiros de cada chave se classificam para a semifinal.

O Flamengo havia vencido o Fluminense no último domingo, por 2 a 0. Já o Palmeiras fazia sua estreia na competição. O time paulista volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Botafogo, às 16h. Já o Flamengo enfrenta o Internacional, sábado, às 15h30m.

No tempo nornal, o Flamengo abriu o placar com o colombiano Borja, que também fez um gol na disputa por pênaltis. O gol de empate foi marcado por Patrik. O atacante Leandro Amaral participou do jogo, mas foi substituído no segundo tempo. Momentaneamente fora dos planos de Silas no time principal, ele pediu para se escalado no time de novos para recuperar ritmo. O regulamento da competição permite a escalação de três jogadores acima de 23 anos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário