quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Luxemburgo: 'Quero trabalhar com o Zico'

A relação de Vanderlei Luxemburgo com o Flamengo é muito antiga. Ela começou antes mesmo da sua estreia na lateral do Rubro-Negro, em 1971. Os anos se passaram, ele virou técnico, treinou o Flamengo em duas ocasiões, e o amor prevaleceu. E, mesmo sentado no banco de reservas do Atlético-MG, adversário desta quinta-feira, o coração rubro-negro fala mais alto.

- Quero voltar ao Flamengo e trabalhar com o Zico. É o clube que eu gosto. Sou flamenguista. Voltarei como técnico ou num cargo de dirigente. Isso é fato. É claro que quando vou jogar contra, faço de tudo pela equipe que estou trabalhando, tanto que é que já ganhei dois títulos em cima do Flamengo - apontou o técnico com exlusividade ao Mais Vencer .

E essa volta pode ser facilitada com a presença de Zico à frente do futebol do Flamengo. Amigo e fã do Galinho, Luxemburgo garante que a presença de Zico dá segurança num futuro projeto:

- Com a história que Zico tem no Flamengo, tudo facilita. A volta dele traz muita credibilidade e seriedade, que passa a ser olhado de maneira diferente. Quando ele vai a público e diz que a imagem do Flamengo tem de mudar, dá outro impacto. É o Zico, né?

BATE-BOLA COM LUXEMBURGO

Apesar da falta de títulos, você acha que valeu como experiência a sua passagem pelo Fla?
Todo momento que você vive na sua vida, seja bom ou ruim serve de lição, de aprendizado. Infelizmente o presidente da época, o Kléber Leite, deixou de tomar algumas decisões importantes e acabou tendo alguns problemas.

Como você vê o retorno dos ídolos à direção dos clubes?
A pessoa que sempre teve conduta exemplar pode cobrar, já que ela é exemplo. Se ele fala que o Flamengo tem de mudar a postura, vai falar o que? Ele é uma referência.

Como está o trabalho no Atlético-MG? Esse time ainda vai embalar no Brasileirão?
Temos um elenco muito qualificado e tenho certeza de que esse grupo ainda vai dar a reposta ao torcedor. É preciso ter paciência. Estamos precisando de umas duas vitórias para embalar. Quando isso acontecer tudo vai mudar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário