sábado, 28 de agosto de 2010

Após longo diálogo com o grupo, interino garante estar confiante

O pouco tempo para trabalhar após o empate por 0 a 0 com o Atlético-MG, quinta-feira, no Maracanã, e a troca de treinador fizeram com que o Flamengo fizesse do diálogo a estratégia para encarar o Guarani. Na véspera da partida deste domingo, às 16h (de Brasília), no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 17ª rodada do Brasileirão, o interino Toninho Barroso dividiu o treinamento entre uma atividade tática em campo reduzido e um prolongado bate-papo no centro do gramado da Gávea.

Desconhecido para a maioria do elenco, o treinador escalou Toró na vaga do lesionado Leandro Amaral em trabalho que durou cerca de 30 minutos. Em seguida, reuniu titulares e reservas para trabalhar a parte psicológica por mais meia hora.

- Foi mais uma troca de informações. Estávamos nos conhecendo um pouquinho. Precisava disso. Do grupo todo, só tive a oportunidade de trabalhar com o Galhardo, nos juniores, e o Leandro Amaral, na seleção. O elenco está bem. Os jogadores sabem que podem render mais do que estão rendendo. Estou muito confiante.

Antes do papo coletivo, no entanto, Toninho Barroso conversou separadamente com Petkovic, Leandro Amaral e Renato para saber de suas condições físicas. O sérvio receberá atenção especial do comandante.

- O Pet tem um talento que todos conhecem, mas tem 38 anos. Temos que saber o que ele pode fazer.

Estratégias e conversas à parte, o comandante rubro-negro pediu que o time entre em campo relaxado para que desenvolva o melhor futebol diante do Bugre.

- Tudo na vida tem que ser feito com alegria. Mas no limite, com responsabilidade.

Com 21 pontos, o Flamengo é o décimo colocado no Campeonato Brasileiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário