terça-feira, 24 de agosto de 2010

Leo Moura explica pontos positivos de treino fechado

O time do Flamengo treinou de portas fechadas durante boa parte da atividade desta terça (24.08), no Ninho do Urubu. O técnico Rogério Lourenço começou a trabalhar o time para o jogo de quinta-feira (26.08), contra o Atlético-MG, no Maracanã. Mas o capitão rubro-negro Leonardo Moura acredita que a iniciativa não foi com a intenção de fazer mistério, mas sim para evitar dar armas ao adversário.

"Não há nada de mistério, mas sim precaução. Na hora, todo mundo vai saber o time que vai entrar em campo. Todos sabem os jogadores que estão jogando e não vai ser nenhuma novidade para ninguém", disse o lateral.

Subindo menos ao ataque do que o de costume, Leo explica que o esquema tático formado por Rogério nas últimas partidas foi feito justamente para evitar que ele e Juan avançassem ao mesmo tempo, deixando buracos na defesa.

"O esquema em que a gente vem jogando faz com que os laterais subam alternadamente. Temos de pensar primeiro em defender e depois atacar. Na hora certa de chegar na frente, vou atacar. Temos que procurar o momento certo chegar para ajudar os companheiros", afirmou o jogador, que fez questão de elogiar o grupo rubro-negro.

"Todos que estão aqui têm qualidade para vestir a camisa do Flamengo e quem quer que seja escalado pode corresponder às expectativas", finalizou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário