terça-feira, 24 de agosto de 2010

Diogo reclama de cansaço após treino e não garante estreia na quinta-feira

Uma corridinha, água. Outra arrancada e mais água. Diogo, como previa, sentiu o primeiro dia de treino no Flamengo e manteve o discurso de que talvez seja melhor adiar a estreia. O jogador foi titular no coletivo nesta terça-feira, no Ninho do Urubu, e diante do crônico problema do ataque, deve ser escalado na partida contra o Atlético-MG, quinta, no Maracanã.

Diogo, tomando corredor pôlones no treino. Flamengo

Jogadores do Flamengo fazem 'corredor-polonês' com Diogo (Foto: Alexandre Vidal / Site oficial do Flamengo)

Pelos dez minutos que se puderam ver – o treinamento ficou fechado por mais de 1h50m – o camisa 43 teve boa participação na atividade. Movimentando-se muito, ele recebeu no meio-campo, avançou e foi travado pela zaga. A bola sobrou para Toró que, livre, fez o gol.

Incentivado pelos companheiros, Diogo teve outro bom lance. Ele recebeu na intermediária, arrancou, driblou um zagueiro e chutou de perna esquerda nas mãos do goleiro Diego Lima.

- O cara está querendo. Quando o jogador chega querendo jogar, motiva ainda mais o grupo para fazer o melhor. O Diogo estava jogando no Olympiacos, está com vontade de ajudar – disse o capitão Léo Moura.

Mas o excesso de vontade tem efeitos colaterais, principalmente para um jogador que vem de forte pré-temporada aliada a cinco dias sem treinamentos. A cada interrupção, o atacante procurou as garrafas d’água à beira do campo. No fim do treino, ele admitiu que sentiu o cansaço.

- Não sei se vou começar jogando porque fiquei uma semana parado. Não quero queimar etapas. Quero entrar para ajudar o time. Fiquei cansado e se for assim é melhor dar uma segurada - disse, em entrevista ao site oficial do Flamengo.

Animação fora de campo

O primeiro dia de convivência com os novos companheiros teve a tradicional passagem no corredor polonês e uma brincadeira. Ao lado de David, Renato, Val Baiano e Ronaldo Angelim, Diogo disputou um bobinho que foi encerrado pelo preparador físico Toninho Oliveira, preocupado com o desgaste dos atletas.

Outro reforço contratado, Deivid viajou para a Turquia e retorna ao Rio de Janeiro no fim desta semana. Ele deve estrear na partida contra o Santos, dia 5 de setembro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário