sábado, 28 de agosto de 2010

Botafogo confirma reunião com Fla e Flu sobre Engenhão

Com o fechamento do Maracanã no próximo dia 8, o Engenhão passa a ser o principal palco do futebol do Rio, e Flamengo e Fluminense negociam para mandar alguns de seus jogos no estádio. As conversas estão bem encaminhadas e, nesta segunda-feira, o presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, terá uma reunião de manhã com representantes do Rubro-Negro e à tarde com os do Tricolor para tratar do assunto. As negociações e o preço cobrado não serão os mesmos.

O dirigente alvinegro alegou que todos os clubes sairão ganhando com o que o Botafogo propõe para o aluguel do Engenhão e pediu para que a torcida entenda a situação.

- Tem que ser interessante comercialmente para os três. E temos mostrado que o modelo é muito melhor para eles do que o de hoje no Maracanã. É bom para eles e excelente para o Botafogo. É isso que peço para os torcedores entenderem. Tenho que pensar comercialmente, é um bom negócio para o clube - afirmou Assumpção, que participou neste sábado do debate “Novos modelos de gestão”, organizado pela Trevisan Escola de Negócios, no Engenhão.

Como disse o vice de futebol do Fluminense, Alcides Antunes, ao LANCE! neste sábado, ainda não está garantido que o Tricolor vá mandar o seu jogo com o Ceará no Engenhão. Um dos motivos é que o Botafogo pretende negociar pacotes de jogos ao invés de transações avulsas.

Mesmo disposto a negociar com Flamengo e Fluminense, Assumpção não deixou de alfinetar a postura dos rivais por terem deixado para tratar do assunto em cima da hora:

- No início do ano passado tive uma reunião com o presidente da Ferj, Rubens Lopes, para tratar desse assunto. Mas Flamengo e Fluminense não deram muita importância na época. Nós, do Botafogo, sabíamos que deveríamos preparar o Engenhão para quando o Maracanã fechasse. As pessoas esperam que as coisas se concretizem para tomar as atitudes. Nos últimos três meses as conversas retornaram.

O dirigente também lembrou que procurou os dois clubes para eles ajudarem na reforma do gramado do Engenhão no início do ano, quando o fechamento do Maracanã estava previsto após o Estadual, e eles não mostraram interesse.

- Eles não quiseram. O Botafogo arcou com todo o custo, que foi de cerca de R$ 240 mil para trocar o gramado inteiro. No Estadual estava feio, mas não desnivelado. Tanto que não houve um problema de torção por conta de buraco - disse Assumpção, defendendo o estado do gramado, mas admitindo que ele pode melhorar.

Flamengo e Fluminense poderão manter o acordo com a empresa responsável pela a venda de ingressos, que é diferente da que trabalha com o Botafogo no Engenhão. Mas a empresa terá de se adequar a algumas condições que o clube vai impor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário