sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Fla liga alerta e deve tirar veteranos e quem está fora de forma do time

Nem só da falta de centroavantes se faz o segundo pior ataque do Brasileiro (com 13 gols supera em um o do Ceará). Depois da boa estreia de Diogo, o Flamengo notou que a falta de vigor físico de alguns atletas – sobretudo no meio-campo – é fundamental para as poucas oportunidades criadas.

O esquema defensivo armado por Rogério Lourenço requer saídas rápidas para o ataque. Mas tal qualidade esbarra nos 37 anos de Petkovic e na falta de condicionamento de Renato e Leandro Amaral. Os apoiadores e o atacante não fizeram o Flamengo andar nos últimos três jogos e estão na mira do treinador.

Rogério não pensa em barrá-los sumariamente, até porque o elenco não é tão sortido para tais funções. Porém, tirá-los de alguns jogos na maratona que se arrastará até outubro (são 12 jogos até lá) faz parte do projeto.

- É provável (poupar), porque os jogos são muito duros, que exigem muito. Sei que a parte física, dependendo da forma como você levar, em vez de ter crescimento terá declínio. Existe um planejamento – declarou.

O treinador admitiu que a “falta de saúde” de alguns jogadores prejudica a engrenagem da equipe.

- Não tenho a menor dúvida de que com a competitividade do futebol um jogador fora de forma acaba sobrecarregando a equipe. Mas é um preço que o Flamengo paga neste momento pelas dificuldades que aconteceram com as contratações, a saída de jogadores e a nova filosofia da diretoria, que acho corretíssima. Não contratamos por contratar e só trouxemos jogadores à altura do Flamengo – disse o treinador, responsável pela indicação do contestado Borja.


Nenhum comentário:

Postar um comentário