quarta-feira, 23 de junho de 2010

Zico pode contratar penta Emerson para ser gerente do Fla

Em seu primeiro dia de trabalho como diretor executivo de futebol do Flamengo, Zico afirmou que pretendia contratar uma espécie de gerente para ajudá-lo na condução do futebol rubro-negro. Ao que tudo indica, o nome de Emerson, ex-volante e que disputou a Copa de 1998 após o polêmico corte de Romário, seria o possível favorito do Galinho para o cargo.

Atualmente, Emerson trabalha como comentarista na TV Bandeirantes na Copa do Mundo e já conversou com Zico sobre a possibilidade de assumir a função. Acumulando o cargo, o Galinho disse que espera os acontecimentos, mas considera Emerson um nome interessante.

– O Emerson é uma pessoa séria e possui um perfil de fora do clube. Foi um dos nomes que conversei para este cargo. Tivemos uma boa ligação, mas ainda não tem nada certo. Por enquanto, estou acumulando a função e não sei como vai ficar. Falei para ele que iria ver o que vai acontecer.Estamos aguardando – afirmou.

O grande problema para que o ex-jogador assuma o cargo é que a diretoria ainda não tomou uma decisão sobre a criação do posto. Existem problemas envolvendo o custo no departamento de futebol, mas a presidente Patricia Amorim aguarda uma conversa com Zico para tentar solucionar a questão.

Enquanto o trabalho no futebol profissional segue a todo o vapor, Zico anunciou nesta terça-feira o novo organograma das divisões de base do clube, uma de suas prioridades. Agora, o Flamengo está respaldado do Fraldinha aos Juniores.

Carlos Noval, novo diretor das divisões de base, Carlos Brasil, novo diretor administrativo, Toninho Barroso, coordenador técnico (Juniores, Juvenil e Infantil), e Robson Tavares, coordenador técnico (Mirim, Pré-Mirim e Fraldinha) comandarão a nova base rubro-negra.

Futebol pode ganhar cargos

A criação de um cargo para auxiliar Zico vem sendo discutida pela diretoria do Flamengo. Apesar de a decisão ainda não ter sido tomada, existe a possibilidade de este não ser o único cargo novo no departamento mais importante do clube.

A criação de uma área para tratar especificadamente da questão financeira faz parte dos planos da diretoria rubro-negra.

– Temos planos de montar uma estrutura e já conversamos com o Zico sobre isso. Dentro do modelo estudado, existe tranquilamente espaço para um gerente ajudá-lo a tocar o futebol do clube. Também observamos a área financeira do futebol. Acreditamos que esse setor merece um gerente específico.

Estamos conversando e creio que dois diretores não irão aumentar tanto o custo do futebol – afirmou o vice-presidente Hélio Ferraz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário