segunda-feira, 21 de junho de 2010

Renato Abreu acerta com o Flamengo

O Flamengo já tem seu segundo reforço para a sequência da temporada 2010. Depois de anunciar o zagueiro Jean, o clube acertou, nesta segunda-feira, o retorno do apoiador Renato Abreu, de 32 anos. O atleta será apresentado no dia 1 de agosto e seu contrato vai até dezembro de 2011.

O diretor-executivo de futebol do clube, Zico, avaliou a contratação do jogador e explicou que Renato tem contrato até o próximo dia 31 de julho com seu clube nos Emirados Árabes, o Al-Shabab. Por isso, ele só retorna ao Flamengo em agosto, que é quando ele estará apto a, de fato, defender o Rubro-Negro, já que é uma contratação internacional.

"O contrato dele termina no dia 31, na Arábia, e a partir do dia 1 de agosto já estará tudo certo. Ele é um grande nome, já estavamos negociando há algum tempo, é um jogador que já é identificado com o clube e contamos muito com ele para nos ajudar no segundo semestre", disse Zico.

Carlos Renato de Abreu começou sua carreira em Santa Catarina como atacante, onde jogou pelo Marcílio Dias e Joinville, e começou a fazer sucesso no Guarani, em 2000. Depois disso, acertou sua transferência para o Corinthians. Lá, tornou-se meia, ficou quatro anos e conquistou muitos títulos, antes de assinar com o Flamengo em 2005. Chegou à Gávea para ajudar a equipe a fugir do rebaixamento naquele ano, e mesmo já atuando como meio-campista, foi o artilheiro do time na temporada.

Em 2006, foi peça fundamental no título da Copa do Brasil, e no Campeonato Brasileiro, apesar do Flamengo não ter chegado entre os primeiros, Renato foi indicado para a disputa dos prêmios "Bola de Ouro e "Melhor Meio Campo" (Bola de Prata), cedidos pela Revista Placar, na festa de encerramento da temporada. No ano seguinte, seguiu como um dos principais nomes da equipe que foi campeã carioca e disputa a Taça Libertadores. Tanto sucesso acabou fazendo com que o jogador recebesse propostas do mundo árabe e ele então foi defender o Al-Nasr.



Nenhum comentário:

Postar um comentário