quarta-feira, 23 de junho de 2010

Rogério ressalta importância dos treinos técnicos

Os primeiros dias de trabalho do Flamengo nesta intertemporada estão sendo divididos entre atividades físicas e técnicas. Por isso, o treinador Rogério Lourenço ainda não comandou nenhum treinamento tático. A ideia da comissão técnica é deixar a equipe bem preparada, tanto na parte de condicionamento como no entrosamento e nos fundamentos, para depois trabalhar as situações de jogo.

"Estamos aproveitando este tempo para trabalharmos mais a parte técnica e física. Queremos deixar o grupo bem preparado para, em Itu, quando tivermos uma ideia melhor de com quem vamos poder contar durante a temporada, trabalharmos mais a parte tática e colocarmos a equipe em ritmo de jogo", afirmou.

Apesar disso, Rogério não esconde que já está pensando em como escalar o Flamengo no retorno ao Brasileirão, no dia 14 de julho, contra o Botafogo. Ele ainda não sabe, por exemplo, se terá jogadores como David, Maldonado e Vagner Love, que terão os contratos vencendo em breve.

"Claro que já pensei em armar o time com estes jogadores e sem eles. Vamos ver. Temos um tempo para trabalhar. Contratamos o Jean para a defesa, o Renato, que tanto pode jogar mais recuado como mais avançado, e vamos procurar fazer o melhor para o Flamengo nestes próximos dias", explicou o treinador, que confia no trabalho da diretoria para a contratação de reforços.

"Sabemos que esse tipo de coisa pode demorar, mas como venho falando, é melhor que demore e contratemos jogadores de qualidade do que fazer as coisas com pressa. É claro que pretendo ter uma equipe pronta na intertemporada, mas vamos aguardar. O trabalho está sendo bem feito pela diretoria", encerrou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário