domingo, 20 de junho de 2010

Situação contratual de Zico deve ser resolvida nesta semana

O início da semana rubro-negra não deve ser marcado apenas pelo acerto com Renato Abreu. O Flamengo também pretende resolver a questão contratual do seu novo diretor-executivo. O GLOBOESPORTE.COM apurou que a diretoria já definiu que a Sky, o BMG e a Locanty (empresa do ramo de limpeza e coleta de resíduos) serão as empresas responsáveis pelo pagamento dos salários de Zico. Mas ainda não existe uma definição de como será o seu vínculo com o clube.

O departamento jurídico ainda está estudando o caso. Existem algumas dúvidas, como a referente à remuneração dele. Como o TRT “morde” 15% de todas as receitas rubro-negras por conta das dívidas trabalhistas, os dirigentes não querem que o dinheiro das empresas passe pelo Flamengo. Com isso, a tendência é que Zico firme três contratos parecidos, sempre entre as três partes envolvidas: ele, o Flamengo e a patrocinadora (BMG, Sky e Locanty).

Dessa forma, cada empresa paga a sua parte diretamente ao diretor-executivo. Em contrapartida, assina compromisso dizendo que Zico poderá ter sua imagem explorada, desde que ela esteja vinculada ao Flamengo.

- Zico não vai receber nada do Flamengo, como ele havia solicitado. E o dinheiro também não passará pelo clube. O patrocinador pagará diretamente ao Zico, que não seria exatamente um funcionário do Flamengo. O clube faria uma nomeação especial dele no cargo de diretor-executivo. De uma maneira bem ampla é isso, mas ainda temos de resolver algumas coisas. Vou me reunir com o advogado do Zico na próxima segunda-feira e acredito que tudo deve ser resolvido ainda esta semana – explicou Rafael de Piro, vice jurídico do Flamengo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário