sexta-feira, 25 de junho de 2010

Com situação contratual delicada, Juan está nos planos de Rogério

A possibilidade de perder Juan não está nos planos de Rogério Lourenço. Nas próximas semanas, o Flamengo deve receber uma proposta oficial de um clube europeu pelo lateral-esquerdo, que atravessa situação contratual delicada. Por isso, o treinador já se posicionou a favor de que tudo seja resolvido para que o jogador continue fazendo parte do grupo rubro-negro.

Com contrato até dezembro de 2010, Juan está a poucos dias de estar possibilitado legalmente de assinar um pré-contrato com qualquer outro clube sem que o Flamengo receba qualquer valor por uma negociação. Afinal, estaria a seis meses do fim do seu vínculo. Por conta disso, a diretoria rubro-negra já iniciou conversas para renovar com o lateral. Mas, por enquanto, não houve qualquer fato mais concreto neste processo, até pelo fato de as prioridades do clube serem no sentido das contratações.

- Já começamos a conversar e o Flamengo sinalizou pelo interesse na permanência do Juan. Mas até agora nenhuma proposta financeira foi levada até o jogador e as conversas não foram concretizadas – disse Eduardo Uram, empresário do jogador, admitindo que as sondagens dos clubes europeus podem se tornar propostas oficiais.

- Mas até agora não houve nada. Juan tem contrato até dezembro e vai cumprí-lo normalmente – disse Uram.

Mas engana-se quem pensa que o Flamengo está fazendo pouco caso da situação. O técnico Rogério Lourenço foi muito firme ao comentar a possibilidade de perder o lateral-esquerdo e disse que a diretoria já tem cuidado do assunto.

- A importância dele é muito grande. Ele faz parte daquele conjunto de jogadores que forma uma base do Flamengo: Leonardo Moura, Angelim, Bruno, Pet e Love. É um jogador fundamental para o Flamengo e, na minha opinião, um dos melhores do Brasil na posição. Não pensamos nessa possibilidade (dele sair) até porque trazer um jogador do nível dele é muito difícil. Sei que esta situação está mais com a parte jurídica, mas acho que está tudo sob controle – disse Rogério Lourenço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário