terça-feira, 22 de junho de 2010

Patrícia Amorim elogia chegada de Renato Abreu e de... Zico

A chegada de Renato Abreu foi comemorada por Patrícia Amorim. Mas outra contratação ganhou mais elogios: a de Zico. Ao comentar a vinda do apoiador, a presidente demonstrou que isso e muitas outras coisas só estão sendo possíveis graças ao trabalho intenso que o novo diretor-executivo vem fazendo. Principalmente no que diz respeito à estruturação do Ninho do Urubu e das divisões de base, que já contam com novidades.

Sobre Renato, Patrícia comemorou que o Flamengo não teve que fazer qualquer tipo de investimento para ter um jogar de alta qualidade. Só teve de pagar salários e luvas.

- Estou muito feliz como dirigente e como torcedora. É um jogador identificado com o clube e tecnicamente muito interessante - disse a presidente, que caprichou ainda mais no discurso para falar de outra contratação da sua gestão.

Foi sobre o trabalho de Zico que ela encheu a boca para comentar. De certa forma aliviada com relação às pressões que vinha sofrendo no departamento de futebol, Patrícia disse que graças ao diretor-executivo o trabalho que ela sonhava está sendo realizado.

- De coração, estou realmente impressionada com a chegada dele. Não imaginava que seria tão bom. Está tudo funcionando muito bem. É aquilo: quando se tem carinho naquilo que se faz e tarefas para serem cumpridas, as coisas costumam dar certo - disse Patrícia, para explicar que graças a Zico o Ninho do Urubu está se tornando um centro de treinamento de verdade.

- Tem um trabalho, de base e estrutura, que nunca costuma aparecer. Quando você olha um prédio pronto, você só vê a fachada. Não vê a tubulação, a sustentação... É isso que está acontecendo com o Zico. Ele tem feito tantas coisas que podem não estar aparecendo, mas que são de fundamental importância para as melhorias do Flamengo - elogiou a dirigente.

Ela está se referindo, principalmente, aos primeiros desenvolvimentos realizados no Ninho do Urubu. Realmente, o CT continua visivelmente precário. Mas Zico já tomou algumas medidas que apontam para o caminho da profissionalização. Um exemplo simples é que, a partir de agora, os jogadores ficam hospedados em um hotel no Recreio dos Bandeirantes quando forem realizar treinos em período integral. Dessa maneira, eles almoçam e descansam em um local relativamente perto do Ninho do Urubu (antes alguns iam para shoppings na Barra da Tijuca para comer e passar o tempo até dar o horário do treino).

Mas isso só irá acontecer, segundo Zico, até o CT ter um alojamento próprio para os jogadores profissionais e das divisões de base. O diretor-executivo comentou algumas das mudanças que já estão em andamento, inclusive nas divisões de base.

- Enquanto não começam as obras mesmo, vão chegar alguns containeres para uma espécie de estrutura móvel aqui no CT: vai vir um para a imprensa, outro para as salas da diretoria... Também devemos alugar uma casa aqui perto para que os garotos da base possam ficar lá enquanto fazemos obras na casa daqui, que ficará para os funcionários. Vamos construir novos alojamentos, vestiários... - explicou Zico, falando que o clube irá usas as instalações do CFZ.

- O mirim todo vai para lá. Muitos jogos das outras categorias também serão lá... Já montamos toda a diretoria da base, as comissões técnicas... Estamos fazendo muita coisa – disse o diretor-executivo, mostrando o porquê de a presidente Patrícia Amorim estar mais aliviada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário