domingo, 8 de novembro de 2009

Petkovic marca seu 50º gol no Flamengo e o 100º do clube na temporada

Com seu gol olímpico, o Dejan Petkovic deu números redondos à sua carreira no clube. Agora, o sérvio acumula 50 gols pelo Rubro-Negro. De quebra, o camisa 43 fez o centésimo gol do Flamengo no ano. Com os tentos anotados por Maldonado e Adriano, o clube chegou aos 102 - 18 deles marcados por Adriano, o artilheiro da equipe.

Uma volta em grande estilo - Petkovic reestreou em 21 de junho, nos minutos finais da goleada do Flamengo sobre o Internacional (4x0), ainda pelo primeiro turno no Campeonato Brasileiro. Estava visivelmente sem ritmo de jogo. Ainda sob o comando de Cuca, foi entrando em outras partidas, sempre no segundo tempo. Seu primeiro gol com a camisa nessa nova passagem pela Gávea aconteceria no Serra Dourada, na derrota diante do Goiás, no dia 5 de agosto.

Com Andrade, aos poucos ganhou a vaga de titular e vem contribuindo para a ascensão da equipe. No dia 20 de setembro, ele abriu o placar na partida contra o Coritiba. Foi um gol ao seu estilo, em bela cobrança de falta. No dia 7 de outubro, fez mais um, no empate diante do Vitória (3 a 3). Três dias depois, o "gringo" brilhou, com uma bela exibição diante do São Paulo. Fez um gol de pênalti e deu um belo passe para Zé Roberto decretar a virada por 2 a 1.

O grande momento de Pet, no entanto, ainda estava por vir. No dia 18 de outubro, o meia foi aclamado pela imprensa e pela torcida como o grande nome do jogo no Palestra Itália, onde o Flamengo derrotou o então líder Palmeiras. Fez um golaço no primeiro tempo e deu números finais ao marcador com um gol olímpico.

Ausente do jogo contra o Barueri, única derrota da equipe nos últimos 14 jogos, Petkovic provou mais uma vez a sua importância ao marcar outro gol olímpico, desta vez no Mineirão, na vitória de 3 a 1 sobre o Atlético-MG, resultado que levou o Flamengo à terceira colocação do certame e coloca a equipe de Andrade na briga pelo título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário