sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Fla fica mesmo no empate, mas pode ganhar pontos do Vassouras

Na noite de quarta-feira, a partida entre Flamengo e Vassouras pelo Estadual de Futsal teve que ser interrompida a dois minutos do fim por uma confusão(torcida do vasco) nas arquibancadas do Ginásio Hélio Maurício, na Gávea.

Por isso, o jogo foi retomado de onde parou, ontem (quinta-feira), no mesmo local. Com um jogador a menos, já que Jaxwell havia sido expulso logo após o gol dos vassourenses, que deu início a toda a confusão, o Flamengo não teve muitas chances de buscar a vitória e a partida acabou se encerrando mesmo com o placar de 4 a 4. No entanto, a escalação de um jogador de maneira irregular na equipe visitante poder dar a vitória aos rubro-negros.

O empate não era um resultado ruim para o time da Gávea. Com o ponto conquistado, a equipe seguiu com o quarto lugar, dois pontos à frente do Vassouras e chegou aos mesmos 17 do América, terceiro colocado na tabela. Como os quatro primeiros colocados se classificam para as semifinais, e na última rodada América e Vassouras se enfrentam, o Flamengo já daria um ótimo passo na direção da vaga. Porém, as coisas podem ficar ainda melhores.

Marcelino, ala do Vassouras e que chegou a marcar um gol no empate por 4 a 4, foi suspenso por dois jogos pela Federação de Futsal do Rio de Janeiro. No entanto, cumpriu apenas uma partida e, por isso, entrou em quadra contra o Flamengo em situação irregular. Sendo assim, cabe à diretoria rubro-negra o direito de entrar com um recurso junto ao tribunal da FFSERJ, que pode dar a vitória ao time da Gávea. Caso isso aconteça, a equipe estará praticamente garantida na próxima fase.

Vale lembrar que o time do técnico Cid Escarlate ainda tem três jogos na fase de classificação do Estadual: enfrenta o Comary, segunda-feira, às 20h, em Teresópolis, e depois pega Cabo Frio e Petrópolis. O Flamengo é o atual campeão estadual e luta pelo bicampeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário