sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Adriano: Imperador e guru na reta final

A ajuda em forma de gols, dribles e passes o Flamengo conhece. Mas nas últimas partidas, Adriano passou a se destacar também na oratória. No jogo contra o Atlético-MG, no Mineirão, foram dele as últimas palavras na corrente antes de o time entrar em campo. Deu certo.

Porém, nem só de vitórias é feita a trajetória do novo guru rubro-negro. Ele revela que antes da derrota por 2 a 0 para o Barueri fez um discurso avisando que daquela forma a equipe não ganharia.

- Não sou muito de falar. Contra o Barueri, senti uma coisa ruim e aconteceu aquilo. Desde o aquecimento eu via que o clima não estava legal.

O método de Adriano visa a levantar a autoestima dos companheiros. Na última partida, ele fez um relato breve e emocionado de sua trajetória, de como o menino descalço da Vila Cruzeiro transformou-se no Imperador, venerado pela maior torcida do país e respeitado no mundo inteiro.

- Cada um tem de ter orgulho do que é e jamais desistir dos seus objetivos. Passei força e responsabilidade aos jogadores e deixei a motivação de todos lá em cima.

Neste domingo, perseguindo o objetivo do título brasileiro, o Flamengo visita o Náutico, às 17h (de Brasília), no estádio dos Aflitos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário