quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Arena da Ilha: Projeto é apresentado. Fla e Flu de olho

Nesta quarta-feira foi dado o pontapé inicial para a construção de uma nova Arena na Ilha do Governador, no Rio. O projeto foi oficialmente apresentado durante um evento da Associação Comercial do local, mas já encontra eco em dois grandes clubes cariocas. O Flamengo enviou à Portuguesa, dona do local, uma carta de intenções para jogar no estádio a partir de 2010. Já o presidente do Fluminense, Roberto Horcades, deve fazer o mesmo em breve.

– Recebemos a carta do Flamengo e falei com Roberto Horcades por telefone, que apoiou a ideia. Assim que voltar de Assunção, no Paraguai, ele formalizará a intenção do clube – afirmou João Henrique Areias, representante da Sport Link, empresa responsável pelo projeto do estádio.

Com o apoio dos grandes clubes cariocas, resta agora saber qual empresa investirá diretamente no projeto e poderá dar nome ao espaço. Parceira da experiência realizada em 2005, quando deu nome à Arena, a Petrobras enviou um representante ao evento e já estuda o projeto, prometendo dar resposta em breve. A ideia é de que os recursos de R$ 25 milhões para reformar o estádio sejam captados até fevereiro. Em março, as obras teriam início e poderiam ser concluídas já em julho do próximo ano, ainda para o Brasileiro.

Ao contrário de 2005, quando foram utilizadas arquibancadas tubulares, o projeto atual prevê a construção de estruturas fixas com um material composto por metal e concreto. A capacidade atual de cinco mil torcedores seria alavancada 22.500 caso o projeto saia do papel. Em um dos lados do campo, haveria um palco para a realização de shows em dias sem jogos de Fla ou Flu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário