quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Irmão de Petkovic vai ao Ninho do Urubu para gravar ‘O Gringo’

Não é mais novidade que está sendo gravado um documentário que contará a trajetória de Petkovic no Brasil. Mas o produtor-executivo do filme “O Gringo”, que deve ser lançado em maio de 2010, é o próprio irmão do sérvio, Boban(camisa azul e chinelo). Cinco anos mais velho, ele também foi jogador e atuava como meia de ligação e segundo atacante no Zelezhik, de Belgrado, até 2002.

Mas a ideia de realizar o filme aconteceu um ano antes, justamente após o gol de falta que Petkovic marcou contra o vasco, dando o o quarto tricampeonato carioca ao Flamengo. Foi ali que ele viu que o irmão mais novo era uma personalidade importante no Brasil. O documentário, porém, demorou a sair. Foi só este ano, quando Petkovic estava para retornar ao clube rubro-negro, que tudo saiu do papel.

- Era agora ou nunca. Quando Pet estava no Real Madrid foi uma grande surpresa ele ter vindo para o Vitória. Mas ele já tinha dado a sua palavra e resolveu vir. Hoje ele é o gringo mais famoso do Brasil – afirmou Boban ao GLOBOESPORTE.COM.

E o momento para gravar o documentário não poderia ser melhor. Quase tudo tem conspirado a favor de Petkovic. Além do bom desempenho dentro de campo com gols importantes, o sérvio também tem feito sucesso fora dele. De uma semana para cá, por exemplo, ele já colocou os pés na Calçada da Fama do Maracanã, recebeu o título de cidadão benemérito na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro e concorre como o Craque da Galera do Brasileirão.

- É espetacular o momento que ele vive, e isso só tem ajudado nas filmagens – diz Boban, que esteve no Ninho do Urubu na última terça-feira com a equipe de filmagem do documentário.

O produtor-executivo de “O Gringo” foi acompanhar o treino do Flamengo e pegar algumas declarações rubro-negras. O técnico Andrade e o gerente de futebol, Isaías Tinoco, que também trabalhou com Petkovic no Vasco, foram os entrevistados do dia.

- No meu depoimento eu disse que ele é um líder dentro e fora de campo e que ele conseguiu resgatar a mística da camisa 10 do Flamengo. Nós tínhamos essa carência aqui e ele deu conta do recado. Ele é um ídolo, fez história no Flamengo e merece muito ter um filme em sua homenagem – disse Andrade.

Outros jogadores rubro-negros também serão ouvidos. Entre eles, o goleiro Bruno, o atacante Adriano e o jovem zagueiro Fabrício, que estava no Maracanã quando Pet fez o gol de falta contra o Vasco em 2001. Na verdade, foi feita uma lista com mais de 35 nomes de possíveis entrevistados que acompanharam a trajetória de Petkovic no Brasil.

- Tem o Zagallo, Zico, os goleiros Júlio César, Élton, Rogério Ceni, o dirigente do Vitória que trouxe o Pet e que já entrevistamos na semana passada... Será um documentário longa-metragem – conta Boban.

“O Gringo” deve ter entre 70 e 90 minutos de duração e a intenção é que ele esteja pronto em maio ou junho de 2010, antes da Copa do Mundo, para ser lançado no Brasil e na Sérvia (com legendas). Toda a gravação vem sendo feita pelo diretor sérvio Darko Bajic e pelo cineasta brasileiro Fabiano Canoza, com produção da Urca Filmes.

O cantor e compositor Ivan Lins, torcedor do Flu, será o responsável pela trilha sonora do filme. E o ator Arthur Monteiro, que estava vestido com a camisa 43 de Pet no Ninho do Urubu, fará o papel de um torcedor que grava os depoimentos.

- Não é um filme para a glorificação do Petkovic. São as pessoas que conviveram com ele que vão falar sobre a sua trajetória no Brasil. Ele foi ídolo ou pelo menos um dos principais jogadores quando jogou por Flamengo, Flu, vasco, Atlético-MG – explicou Boban.

Nenhum comentário:

Postar um comentário