sábado, 28 de novembro de 2009

Andrade sobre Mezenga: 'Não tem que colocar pressão em cima do garoto'

Nada dos experientes Denis Marques, que nem viajou para São Paulo com o grupo, nem Gil. O substituto de Adriano no time do Flamengo para o jogo contra oCorinthians, neste domingo, em Campinas, será o jovem Bruno Mezenga. Andrade confirmou o atacante por ele exercer uma função tática parecida com a do Imperador.

Ao mesmo tempo em que demonstrou confiança em Mezenga, o treinador pediu para que evitem qualquer tipo de comparações com o titular. Afinal, Adriano é o artilheiro do Brasileirão e, para muitos, o principal atacante atuando no futebol brasileiro.

- Bruno já vem se adaptando ao grupo há algum tempo. Veio da base, sabe o peso e a pressão que é o Flamengo e se preparou para esse momento. Mas não podem nem pensar em colocá-lo como substituto porque não tem outro atacante no Brasil que faça o que o Adriano faz. Ele vai entrar para fazer a função dele – disse Andrade, lembrando a liderança que o Imperador tem dentro do grupo.

Além da preocupação em manter o time com o mesmo nível, o treinador também tem outra questão para resolver: controlar qualquer tipo de ansiedade ou pressão em cima de Bruno Mezenga.

- Vou dizer pra ele: “vai lá, faz a sua e aproveita a oportunidade”. Atacante vive de uma bola. Não tem de colocar pressão em cima do garoto. A parte psicológica ficaria muito ruim se isso acontecer. Tem de dar tranqüilidade, e ele fazer o que vem fazendo. Ele tem noção dessa oportunidade – afirmou Andrade.

Bruno Mezenga foi revelado nas categorias de base do Flamengo e era um dos destaques do time ao lado de Renato Augusto. O atacante está com 21 anos e tem 18 jogos como profissional pelo clube, sendo seis nesse Brasileirão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário