terça-feira, 24 de novembro de 2009

Embaixadas têm bandeiras na sede do clube

Uma das novidades que marcaram a inauguração da FlaConcept, loja oficial aberta pela Olympikus para o Flamengo, na segunda-feira (23/11), é a instalação de 17 bandeiras, cada uma representando embaixadas oficial do Flamengo em lugares como Manaus e Brusque.

As bandeiras ficam de frente para a Avenida Borges de Medeiros, na Lagoa. A ideia é que outras Embaixadas possam ter bandeiras afixadas no local, segundo Mario Cruz, vice-presidente de Planejamento. Para ele, o complexo formado por loja e Museu (com abertura programada para 15 de novembro de 2010) será a nova Meca das torcidas que moram fora do Rio. "A loja é nada menos do que fantástica. Um orgulho da Nação", resume Cruz.

Alexandre Moraes, diretor do projeto Nação Rubro-Negra, concorda. "Será um ponto de peregrinação das Embaixadas, que já vinham à Gávea. "Os representantes das Embaixadas presentes na noite de inauguração ficaram encantados", comenta.

O projeto Embaixadas da Nação é resultante do movimento espontâneo de torcidas não-organizadas, que surgiram fora do Rio de Janeiro com o objetivo de torcer pelo Flamengo. As cinco primeiras representações foram oficializadas em evento no Maracanã, com a presença do presidente Marcio Braga, de vice-presidentes e diretores do clube, imprensa e convidados. Hoje são 36 Embaixadas credenciadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário