terça-feira, 24 de novembro de 2009

Confiante no hexa do Fla, Marcio Braga avisa: ‘A festa está sempre preparada’

A confiança é uma marca registrada do presidente Marcio Braga. Tricampeão brasileiro comandando o Flamengo (80, 87 e 92), ele tem a certeza de que será tetra. Nesta terça-feira, o dirigente foi ao treino do time no Ninho do Urubu acompanhado por ídolos do passado. Uri Geller, Adílio e Nunes conversaram com o grupo durante dez minutos. Após a reunião, o mandatário disse que nenhum título rubro-negro foi conquistado facilmente, que não acredita no hepta do São Paulo e que a festa para o hexa do Fla está preparada.

Um dos principais motivos para o elevado nível de confiança, segundo ele, é a qualidade do time de Andrade. Marcio Braga classifica todos os setores da equipe como fortes.

- Temos um timaço – resumiu.

Confira abaixo os principais trechos da entrevista coletiva:

Faltam dois jogos e o São Paulo está na frente do Flamengo. O senhor ainda acredita em título?

Quem ganha jogo no Flamengo é jogador. Aqui não tem nada fácil. Sempre tivemos pressão nessa chegada. Mas temos a maior hegemonia do Rio de Janeiro e do Brasil. Não há clube mais vitorioso que o Flamengo.

Acredita que o Flamengo irá superar essa dificuldade?

Claro. Como eu disse, nada aqui é fácil. Basta lembrar dos títulos que eu participei. Em 80, nós perdemos para o Atlético-MG lá e ganhamos no Maracanã. Foi uma guerra lá. Lembro que passamos a noite visitando torcedores rubro-negros no hospital em Minas. Mas aqui nós demos garantias de segurança. Em 87, tivemos sérios problemas em Belo Horizonte novamente. O técnico era o Telê (Santana), mas nós vencemos e decidimos o título contra o Internacional. Em 92, o campeonato ainda era por classificação. Chegamos na final contra o Botafogo, que tinha um time superior, e ganhamos o primeiro jogo por 3 a 0. Mas ninguém mete 3 a 0 à toa.

O senhor confia na força desse time? Dá para compará-lo à geração de 80?

Hoje temos um time forte. Temos um bom goleiro, a zaga está muito bem, os alas são fortes e o meio está funcionando. No último jogo (contra o Goiás), inclusive, o Maldonado fez falta. Se ele estivesse em campo, acho que ganharíamos o jogo. E na frente estamos muito bem com Zé Roberto, Adriano e o Pet, que para muitos é o melhor jogador do campeonato. Enfim, temos um timaço. Mas não dá para comparar com a geração de 81, que era quase toda formada na base. Mas confio que seremos campeões.

O senhor já disse algumas vezes que tinha preparado a festa para outros títulos. E agora?

A festa está sempre preparada. Estamos sempre tendo de preparar festas. O Flamengo é um clube festeiro. Mas para sair na fotografia, tem de ganhar. Se nós ganharmos esses dois jogos, não precisa nem se preocupar com o São Paulo. Quando o Flamengo vence, tudo acontece.

Nota: em outubro do ano passado, empolgado com o quarto lugar do time no Brasileirão, Marcio Braga afirmou que a festa do hexacampeonato estava sendo organizada. No jogo seguinte, o time sofreu um duro golpe. Derrota por 3 a 0 para o Atlético-MG, no Maracanã.

Como vê o duelo entre Adriano e Ronaldo?

Vejo esse duelo com bons olhos. São atletas de seleção. Para o futebol brasileiro é muito bom. São duas estrelas com nome e renome internacional.

Como viu a recente declaração do goleiro Bruno de que a torcida “atrapalhou um pouco” o time, no jogo contra o Goiás, por aumentar a ansiedade dos jogadores?

Na minha opinião, torcida só ajuda. Não atrapalha. Há pessoas com outra opinião. Na há o que falar. Só podemos respeitar.

Acredita que a torcida do Corinthians irá torcer para o Flamengo para não beneficiar o São Paulo?

Flamengo e Corinthians não são co-irmãos. São irmãos. Sempre torcemos por eles lá, e eles por nós aqui. Pela rivalidade que eles têm com o São Paulo, acredito que muitos corintianos vão torcer para o Flamengo no domingo.

Acredita que a torcida do Flamengo irá comparecer ao jogo contra o Coritnhians?

O Flamengo tem a quarta ou quinta maior torcida em São Paulo. Essa gente toda vai estar no “Brinco da Princesa” (sic). E temos também a Flasampa, que é uma torcida que sempre comparece. Não lembra o que disse o técnico do Goiás (Hélio dos Anjos) no primeiro turno? Onde quer que seja o Flamengo joga em casa. Alguns torcedores podem até se juntar ao Goiás para torcer contra o São Paulo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário