sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Adriano está fora do clássico

Não vai ser desta vez que o duelo entre Imperador Adriano e Ronaldo Fenômeno vai acontecer. Com uma queimadura no pé esquerdo, o camisa 10 do Flamengo está vetado para o clássico deste domingo com o Corinthians, no Brinco de Ouro de Princesa, em Campinas, pela penúltima rodada do Brasileiro. O jogador está com uma bolha na parte interna do calcanhar em processo de inflamação, como explicou o médico do clube, José Luiz Runco, em entrevista coletiva. No jogo do primeiro turno, no Maracanã, vencido pelo Fla por 1 a 0 (gol do Imperador), Ronaldo desfalcou o Timão por causa de uma fratura na mão esquerda.

- O Adriano está com um processo infeccioso por causa de uma bolha que está inflamada. Conversamos com a comissão técnica, e o Andrade até tinha uma confiança boa de que ele se recuperasse. Mas a bolha não vai estar curada até a hora do jogo, e estamos tirando o Adriano desta partida – disse Runco.

O atacante rubro-negro reconheceu que a lesão acontece em um momento difícil para o Flamengo, que com um ponto a menos que o líder São Paulo, precisa vencer o Corinthians para seguir com chances de conquistar o título brasileiro. O Imperador explicou em entrevista coletiva como foi o incidente, que alguns veículos chegaram a publicar que teria acontecido por causa de uma queimadura de motocicleta.

- Isso acontece em um momento ruim, mas é uma decisão para não me prejudicar para a próxima partida (contra o Grêmio, no dia 6). Vão dizer que é por isso ou aquilo, mas tenho minha consciência tranquila. Estava em casa, e tem uma luzes que ficam no jardim. Estava passando e, quando virei, meu pé encostou na lâmpada.

Perguntado sobre a possibilidade de ter sofrido a queimadura em uma motocicleta, Adriano respondeu pedindo provas.

- Manda provar. Um vai falar que foi em uma churrasqueira, outro vai falar que foi no ferro (da moto). Mas quem sai perdendo sou eu. Eu é que estou disputando a artilharia e um titulo – disse.

Confiança no grupo

O Imperador disse que sabe da importância que tem dentro do grupo rubro-negro e da falta que pode fazer nesta reta final do Brasileirão. Ele aproveitou para depositar confiança total em seu substituto, já confirmado pelo técnico Andrade: Bruno Mezenga.

- Os jogadores têm muita confiança em mim, e vi no rosto de alguns como eles ficaram tristes. De repente, vai ficar um vazio, mas estamos depositando confiança no Mezenga. Vai correr tudo bem, e é hora de o Flamengo mostrar a sua força sem o Adriano.

Pouco antes da coletiva de Adriano, a delegação rubro-negra embarcou no ônibus que seguiria para o voo a São Paulo. O clima de consternação pela má notícia era evidente pelas expressões fechadas do técnico Andrade, do goleiro Bruno e do meia Petkovic.



Nenhum comentário:

Postar um comentário