terça-feira, 24 de novembro de 2009

Grêmio dará férias antecipadas a titulares e deve ter reservas contra o Fla

O discurso do presidente Duda Kroeff seguirá o mesmo nas duas últimas rodadas do Brasileirão. Ele reiterou sua promessa de que o time não jogará para perder enquanto estiver no comando, mesmo que isto beneficie o Inter. A novidade, vinda do próprio Duda, é que a equipe terá reservas contra o Flamengo, dia 6, no Maracanã. O jogo, dependendo da combinação de resultados de domingo, poderá dar ao Inter o título do Brasileirão.

- Como iríamos escalar reservas contra Cruzeiro e Palmeiras se havia chance matemática de entrar na Libertadores? Agora, é diferente. Temos o direito de dar férias antes para alguns jogadores. Isso não tem nada a ver com o Inter - explicou Duda.

Além de dar férias antecipadas a alguns jogadores, o Grêmio pretende preservar outros que têm atuado no limite físico. O técnico Marcelo Rospide também aproveitará para observar juniores que participarão da pré-temporada. Entre as novidades nas partidas finais, estará o atacante Jonas, recuperado de lesão.

- Vamos tomar essa decisão com a comissão técnica. Quem resolve a escalação do Grêmio somos nós - avisa o presidente.

Duda admite ter havido, mesmo, pressão pela escalação de uma equipe mais fraca contra São Paulo, Cruzeiro e Palmeiras, todos eles concorrentes diretos do Inter. Só que, segundo ele, em escala bem menor do que o imaginado. Ele diz ter contabilizado apenas dois torpedos e dois e-mails de torcedores. Internamente, assegura não ter sofrido qualquer tipo de sugestão para deixar de usar força máxima.

O dirigente não teme ser reconhecido, ao fim de sua gestão, como um presidente que colaborou para a chegada do rival à Libertadores.

- Se o Inter for para a Libertadores, ele mesmo se colocou lá. Não existe isso de um time ser campeão do mundo ou da Libertadores por méritos de outros. Seria o mesmo que chamar Paulo Odone de pé frio por ter sido o único presidente do Grêmio num período em que o Inter foi campeão do mundo - comparou.

Em contrapartida, o vice de futebol Luiz Onofre Meira afirma que o Tricolor entrará em campo para enfrentar o Flamengo com o que tem de melhor.

- O Grêmio vai para o jogo para pontuar. Não tem essa de preservar, vamos com o que temos de melhor no momento. É o último jogo da temporada. Esse é o nosso Grêmio, está na nossa história. Jogamos com dignidade e preservaremos essa dignidade - garantiu o dirigente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário