quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Basquete: a luz acabou, mas o jogo não...

Depois de duas noites causando transtornos na Zona Sul do Rio, a falta de energia elétrica fez mais uma vítima: o basquetebol carioca. Devido às fortes chuvas que caíram na região da Gávea no início da noite de ontem, Flamengo e Cabo Frio tiveram que interromper a primeira partida da série semifinal do Estadual de Basquete, que estava sendo realizada no ginásio do clube carioca.

Restando pouco mais de sete minutos para o fim do segundo quarto, e com o placar apontando 31 a 18 para os rubro-negros, houve uma queda de energia. Após esperarem pouco mais de meia-hora, dirigentes dos clubes e da Federação, decidiram por marcar o reinício do jogo na próxima segunda-feira, às 18 horas, no mesmo local.

"A arbitragem esperou o tempo que pode, mas em decisão acordada com os clubes envolvidos resolveu marcar o reinício do jogo para a segunda-feira, tendo em vista que não havia condições de jogo naquele momento. O bairro todo da Gávea estava sem luz, e a Light (companhia de energia) não tinha dado uma previsão de volta", informou o presidente da Federação de Basquetebol do Estado do Rio de Janeiro (FBERJ), Álvaro Lionides.

Antes da retomada da partida iniciada na noite de ontem, o Flamengo vai até São José dos Campos, interior de São Paulo, onde enfrenta o time da casa pelo NBB. No Estadual, a equipe da Gávea é a atual tetracampeã e luta pelo quinto título consecutivo, depois de liderar a fase de classificação com sete vitórias em sete jogos disputados.

Municipal na frente
Na outra série semifinal do Estadual masculino de basquete, a equipe do Club Municipal/ Ponto Mix Automóveis/ Marinha, que terminou a primeira fase em segundo lugar, venceu, na última terça-feira, o Comary, de Teresópolis, fora de casa por 77 a 69 e deu um excelente passo rumo à final da competição. Destaque para o armador Igor e o ala Júlio, ex-Flamengo, cestinhas da equipe com 15 pontos. A equipe do técnico Aristônio Leite volta a quadra nesta sexta, às 20 horas, em seu ginásio, precisando de uma simples vitória para garantir a vaga na decisão do campeonato.


Nenhum comentário:

Postar um comentário