sábado, 26 de setembro de 2009

Juan pode voltar a jogar pelo Fla no Beira-Rio

A lembrança do Beira-Rio neste ano não é das melhores. Foi nesse estádio em que Juan teve uma de suas piores falhas jogando pelo Flamengo, o que acabou resultando na eliminação na Copa do Brasil diante do Internacional. Se antes o pensamento era o de decepção, agora passou a ser de esperança.

Após dois meses e 14 dias fora dos gramados, Juan vive a expectativa de poder jogar de novo. E quis o destino que o possível retorno do lateral seja justamente no palco de seu inferno astral na temporada, e contra o mesmo adversário.

Após iniciar o primeiro gol do Internacional na derrota por 2 a 1 pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, Juan ficou em baixa com a torcida rubro-negra. Sem viver um bom momento no time, o lateral não conseguiu repetir o bom futebol nas rodadas seguintes e passou a ser vaiado pela nação.

Acostumado a altos e baixos em sua passagem pelo Flamengo, Juan tenta mais um recomeço no clube. Recuperado de cirurgia no joelho direito, ele viajará com a delegação para Porto Alegre e vai ficar no banco de reservas. A expectativa é a de que o lateral entre durante o jogo para ganhar ritmo.

- Já tinha notado isso, mas é uma coincidência que faz parte do futebol. São de jogos assim que os grandes clubes gostam. Quero voltar logo a jogar no Maracanã, mas enfrentar o Inter no Beira-Rio é um desafio para mim e também para o Flamengo no momento em que vive - afirmou.

Só que o retorno de Juan não vai ser fácil. Além de buscar a sua forma ideal, o lateral vai ter como concorrente Everton, que vem jogando bem nas últimas rodadas e tem a confiança de Andrade.

- Everton é um bom jogador e mostrou que tem condições. Então, deixo o Andrade definir. Ele tem feito isso muito bem nas últimas semanas - disse Juan.

Mesmo na reserva, o camisa 6 espera poder jogar neste domingo. E o que os torcedores querem é que, se entrar, Juan possa aproveitar a oportunidade para ajudar o Flamengo a conquistar uma vitória importante na busca pela Libertadores. Essa seria uma boa maneira de apagar de vez a falha contra o Internacional e reconquistar a confiança dos rubro-negros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário