sábado, 26 de setembro de 2009

BASQUETE: Flamengo inaugura ginásio em Natal

Amistoso com equipe do Minas Tênis Clube, neste sábado (26/09), abre novo espaço poliesportivo na capital do Rio Grande do Norte.

Com uma simples lata de leite em pó, o público de Natal terá a oportunidade de ver um clássico do basquete nacional: Flamengo e Minas Tênis Clube. As duas equipes protagonizam neste sábado, 26 de setembro, a inauguração esportiva do ginásio Nélio Dias, na zona norte de Natal (RN). A equipe carioca é simplesmente a atual bicampeã brasileira. Já o Minas Tênis Clube mostrou sua força na última edição do Novo Basquete Brasil.

O amistoso serve de aquecimento para a disputa da Liga Sul-Americana de Clubes, em outubro, com a participação das duas equipes. Entre os destaques individuais estão os alas Marcelinho Machado e Duda (Flamengo) e o pivô Murilo (Minas), todos presentes na seleção brasileira que recentemente conquistou a última Copa América de Basquete, com uma vitória sobre Porto Rico (61x60).

Para a temporada 2009/10, o Flamengo manteve os irmãos Duda e Marcelinho, melhor jogador da última edição do Novo Basquete Brasil (NBB), além e buscar reforços: o ala Guilherme Teichmann, que já teve passagens pela Seleção Brasileira; o ala Victor Boccardo, que estava no basquete universitário americano; e o experiente armador Dedé. A base dos últimos anos, com Hélio, Fred, Coloneze e Jefferson, entre outros, também está mantida.

Já o Pitágoras/Minas contratou o pivô Drudi, destaque pelo Franca, e manteve o armador argentino Sucatzki, líder em assistências no último Nacional.

No dia do evento, os espectadores poderão comprar uma série de produtos oficiais e licenciados. Entre eles, uniformes oficias da marca esportiva do Flamengo, a Olympikus; livros “O mais querido do Brasil em Quadrinhos”, de Ziraldo, e Pentatri, de Celso Unzelte, ambos lançados pela Editora Globo; além de uma série de produtos licenciados do Flamengo. Tudo estará à venda em quiosques no ginásio Nélio Dias.

Outra atração, antes do jogo principal, são as preliminares: uma partida de exibição do time Máster do estado, às 15h15, precedida por um jogo sub-17 entre seleções das zonas norte e sul da cidade de Natal.

Para assistir aos jogos, basta levar uma lata de leite em pó e trocar por um ingresso no próprio local. Coordenada pela Secretaria de Esportes e Lazer do Município de Natal, a arrecadação será revertida para instituições carentes que trabalham com crianças e idosos. O evento terá a presença da governadora do estado, Vilma Maria de Faria, da prefeita de Natal, Micarla de Sousa, do secretário municipal da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Tertuliano Pinheiro; e do presidente da Liga Nacional de Basquete, Kouros Monadjemi.

Serviço

Flamengo x Minas Tênis Clube
26/09/2009, sábado, às 17h
Ginásio Nélio Dias – Av. Guararapes - conjunto Gramoré, bairro Lagoa Azul - zona Norte de Natal (RN)
Entrada: uma lata de leite em pó.

Preliminares:

14h – amistoso sub-17 entre seleções das zonas norte e sul da cidade de Natal.

15h15 – Partida exibição do time Master do RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário