terça-feira, 22 de setembro de 2009

Willians fora contra o Inter

Após a emoção de marcar o primeiro gol no Campeonato Brasileiro com a camisa do Flamengo, o volante Willians viveu uma situação oposta nesta terça-feira, dia 22 de setembro. Ele sentou no banco dos réus da Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e foi suspenso por dois jogos em decisão por maioria de votos. Como cumpriu a suspensão automática, o jogador desfalcará o time apenas contra o Internacional, na próxima rodada.

O jogador compareceu em seu julgamento, mas não prestou depoimento. Sua defesa foi feita pelo advogado do clube, Michel Asseff Filho, que alegou que não houve tapa do Willians, que no momento do lance estava de costas para o lance e que o volante havia sofrido a falta após desarmar o adversário. Asseff Filho fala também que Willians girou o braço e acabou atingindo Márcio Azevedo, mas sem a intenção de agredi-lo.

Willians, um dos principais “ladrões de bola” do Campeonato é também um dos mais indisciplinado – duas expulsões e 10 cartões amarelos –, negou que seja um jogador violento, (mas de nada adiantou / o que, de certa forma, o ajudou perante os auditores). Com a decisão, o volante rubro-negro (não) desfalcará o time (nas próximas rodadas / contra Internacional, Fluminense, Vitória, São Paulo e Palmeiras).

O jogador do Flamengo respondeu a denúncia da Procuradoria do STJD pelo cartão vermelho no empate sem gols com o Atlético/PR. Willians foi expulso aos 20 minutos do segundo tempo por acertar um tapa no rosto do lateral-esquerdo Marcio Azevedo na disputa de bola. Com o relato da súmula, o volante foi denunciado por agressão física – artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Nenhum comentário:

Postar um comentário